Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

GP de Magny-Cóurs: o fim desta naba

21 de junho de 2008 0

Neste domingo será disputada a última corrida de Fórmula-1 disputada no chatíssimo circuito de Magny-Cours. Situado longe de qualquer lugar decente, sem hotéis, com públicos fraquíssimos, a pista francesa será substituída em 2009 provavelmente por um circuito de rua em Paris. Se isto não acontecer, a França fica sem GP no ano que vem. 

Aliás, o GP da França nunca foi uma boa pista para os brasileiros, nem nos tempos áureos de Émerson, Piquet e Senna. Só vencemos em 1985 com Piquet (a última vitória da Brabham na F-1), aproveitando as longas retas de Paul Ricard com seu BMW turbo. E ainda foi palco de uma grande tragédia, causando a morte de um jovem piloto brasileiro em 1995 na F-3000.

Esta primeira volta catastrófica aconteceu na primeira corrida da GP2 ano passado em Magny-Cóurs. Depois da barbeiragem na largada entre Timo Glock e Andreas Zuber, o piloto venezuelano Ernesto Viso (que incrivelmente saiu ileso) decolou na traseira do alemão Michael Ammermuller e o resultado foi este:

Lembrou muito a tragédia de 1995, quando o garoto paranaense Marco Campos, na última volta da última corrida da então F-3000 (a antecessora da GP2), decolou na traseira de Thomas Biaggi disputando a inócua 9º colocação. O piloto bateu a cabeça na parte de dentro do muro e morreu algumas horas depois. Foi o último acidente fatal envolvendo um piloto brasileiro no Exterior:

Campanha final:
FORA HUNGARORING E BARCELONA,
VOLTA NURBURGRING E INDIANAPOLIS

Postado por Perin, agradecendo pelo fim das corridas aí…

Envie seu Comentário