No mês passado, na vitória de 2×1 do América-MG sobre o Ideal pela Segunda Divisão do Campeonato Mineiro, o atacante Euller tocou de calcanhar para Douglas (ex-Grêmio), que deslocou o goleiro e fez o gol. Tudo isto não seria nada demais se Euller não tivesse feito isto em uma cobrança de pênalti…
Euller apenas repetiu uma cobrança feita pelo gênio holandês Johan Crujff, no jogo Ajax 5×0 Helmond Sports, pelo Campeonato Holandês da temporada 82/83. Ao invés de bater direto, o meia apenas rolou a bola para o dinamarquês Jesper Olsen. Este por sua vez, devolveu para Crujff, que só rolou para as redes. Como bem sabem, o gol é perfeitamente legal: só não seria se a bola não rolasse uma vez sobre seu eixo, ou se na troca de passes, um dos jogadores estivesse à frente da linha da bola, ocasionando um impedimento.
Pior foi o que ocorreu no Campeonato Inglês de três temporadas atrás, no jogo Arsenal 1×0 Manchester City. O meia francês Robert Pires foi fazer a mesma coisa ao rolar para o compatriota Thierry Henry e tocou mal na bola. Ela não rolou e Pires tocou de novo, ocasionando um “dois-toques” e tiro livre em favor do Manchester City. Menos mal que o Arsenal ganhou aquele jogo…
Postado por Perin, com mais lances curiosos do Planeta Bola
Comentários