Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 30 junho 2008

Dario Franchitti decolando duas vezes no ano!

30 de junho de 2008 2

O escocês Dario Franchitti pode se considerar um piloto de sorte. Como ano passado não acompanhei a temporada da Champ Car (que se uniu novamente à IRL e voltou a ser a Fórmula-Indy), não soube destes dois acidentes.

O primeiro no GP de Michigan, quando Franchitti foi tocado por Dan Wheldon e decolou, caindo de cabeça par abaixo. Na queda ainda acertou Sam Hornish Jr, Ed Carpenter e Scott Dixon, saindo da prova. Na queda, Franchitti ficou com a cabeça a centímetros do carro de Dixon e teve muita sorte na queda.

E vocês acham que terminou assim? No GP de Kentucky, simplesmente a corrida seguinte, Franchitti REPETIU a decolagem! Desta vez depois do final da corrida, ele não percebeu a bandeirada final e decolou na traseira do retardatário Kosuke Matsuura de novo! Desta vez a queda não foi tão perigosa e só os dois se envolveram na batida…

E vocês acham que a sorte dele terminou aí, dois acidentes horríveis e sair ileso? Que nada! Na última prova, ele se sagrou campeão na IRL porque o líder Scott Dixon ficou sem combustível na última volta, deixando Dario com pontuação suficiente para se sagrar campeão. Ah, e ainda de lambuja ganhou as 500 milhas de Indianápolis pois a corrida foi suspensa depois da metade por causa da chuva!

Postado por Perin, imaginando quão sortudo é Franchitti

Gre-Nal: muitos erros do Alício Pena Júnior

30 de junho de 2008 5

Depois de assistir no estádio, vendo o jogo de novo no VT e ainda os melhores momentos, só aumentou uma certeza: Alício Pena Júnior é um péssimo árbitro.

O juiz mineiro, inacreditavelmente elevado ao cargo de “árbitro FIFA” , mas que não apita jogos internacionais quase nunca, cometeu vários ontem. No meu ponto de vista, foram os seguintes, em ordem cronológica:

- Não deu amarelo para Eduardo Costa, que levanta Guiñazu no lance que originou o gol colorado. Eduardo Costa poderia ter sido expulso depois pelo 2º amarelo e pela quantidade de faltas que cometeu.
- Não anulou o gol de Índio por impedimento de Nilmar.
- Não deu amarelo para o Magrão logo cedo, por repetidas faltas. Idem Eduardo Costa.
- Não deu pênalti de Rodrigo Mendes em Nilmar, aos 25 do segundo tempo.
- Não deu amarelo para Roger, que simulou duas faltas de maneira exagerada e passou o jogo inteiro cometendo faltas e reclamando da arbitragem.

Achei que foi correto o pênalti de Renan, o erro foi do goleiro colorado que foi imprudente no lance.

Mas resumindo os pontos acima, achei muito fraca a arbitragem…

Postado por Perin, saudando o bom jogo de ontem