Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 13 julho 2008

Grêmio: estatísticas 2008, parte I

13 de julho de 2008 0

Depois de um primeiro semestre lamentável, o Grêmio começou bem a fase final da temporada 2008, que envolverá jogos no Brasileirão e na Copa Sul-Americana (que começa em agosto).

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor era um dos menos cotados antes da competição, mas tem mostrado regularidade e, desde o início da competição, está sempre entre os primeiros colocados. O técnico Celso Roth tem sofrido poucas derrotas (somente duas no Brasileiro), e segue com a melhor defesa da competição, além de ter o sexto melhor ataque

Se a competição terminasse hoje, o Grêmio completaria a temporada em 3° lugar e classificado para a Libertadores. A pior colocação do time foi na 1° rodada, um bom 7° lugar e olha que o Grêmio venceu, 1×0 no São Paulo fora de casa. Da segunda rodada em diante, o Tricolor não baixou do 6° lugar e em 8 das 11 rodadas, ficou na “Zona Libertadores

Já o ataque tem marcado seus golzinhos, facilitados por muitos gols de bola parada. O Grêmio já converteu 12 gols de pênalti na temporada, com Roger tendo convertido sete deles.

No Brasileirão, dos 16 gols marcados, quatro foram de pênalti, dois de escanteio e dois de faltas laterais. O Tricolor tem a seu favor um número pequeno de derrotas no ano: foram somente 4, apenas uma delas no Olímpico.

Resumo do Grêmio na temporada 2008:

36 jogos, 25 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, 46 gols a favor, 15 gols contra.

Maior sequência de vitórias: 8
Maior sequência de jogos sem perder: 19
Maior goleada: Grêmio 6×0 Jaciara-MT – Copa do Brasil, 1° fase
Maior sequência de derrotas: 2
Maior sequência de jogos sem vencer: 3
Pior derrota: Botafogo 2×0 Grêmio – Brasileirão
Maior número de gols em um só jogo: Grêmio 6×0 Jaciara-MT – Copa do Brasil, 1° fase
Maior número de gols em um só jogo: Perea (4) em Grêmio 6×0 Jaciara-MT – Copa do Brasil

Amanhã: os números dos jogadores tricolores na temporada 2008.

Postado por Perin, salientando os números tricolores em 2008

Isto sim é um golaaaaaaaaaço

13 de julho de 2008 0

Isto que é golaço… No jogo Gotemborg 2×0 Orebro, pela primeira rodada do Campeonato Sueco da temporada 2007 (Allsvenskan), o peruano Andrés Vasquez, que joga na Suécia desde os dez anos, fez um golaço:

Vásquez, que tem direito à cidadania sueca por morar no país há mais de cinco anos, ainda não decidiu em que país vai atuar. Com 20 anos, ele já foi convocado pelo técnico do Peru e pelo técnico da Suécia (já jogou jogos pelas divisões de base da seleção sueca). Vendido pelo Gotemborg no final de dezembro, Vásquez atualmente joga pelo FC Zurich, da Suíça.

Postado por Perin, dizendo que fez isto ontem no Playstation