Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Grêmio: estatísticas 2008, parte I

13 de julho de 2008 0

Depois de um primeiro semestre lamentável, o Grêmio começou bem a fase final da temporada 2008, que envolverá jogos no Brasileirão e na Copa Sul-Americana (que começa em agosto).

No Campeonato Brasileiro, o Tricolor era um dos menos cotados antes da competição, mas tem mostrado regularidade e, desde o início da competição, está sempre entre os primeiros colocados. O técnico Celso Roth tem sofrido poucas derrotas (somente duas no Brasileiro), e segue com a melhor defesa da competição, além de ter o sexto melhor ataque

Se a competição terminasse hoje, o Grêmio completaria a temporada em 3° lugar e classificado para a Libertadores. A pior colocação do time foi na 1° rodada, um bom 7° lugar e olha que o Grêmio venceu, 1×0 no São Paulo fora de casa. Da segunda rodada em diante, o Tricolor não baixou do 6° lugar e em 8 das 11 rodadas, ficou na “Zona Libertadores

Já o ataque tem marcado seus golzinhos, facilitados por muitos gols de bola parada. O Grêmio já converteu 12 gols de pênalti na temporada, com Roger tendo convertido sete deles.

No Brasileirão, dos 16 gols marcados, quatro foram de pênalti, dois de escanteio e dois de faltas laterais. O Tricolor tem a seu favor um número pequeno de derrotas no ano: foram somente 4, apenas uma delas no Olímpico.

Resumo do Grêmio na temporada 2008:

36 jogos, 25 vitórias, 7 empates e 4 derrotas, 46 gols a favor, 15 gols contra.

Maior sequência de vitórias: 8
Maior sequência de jogos sem perder: 19
Maior goleada: Grêmio 6×0 Jaciara-MT – Copa do Brasil, 1° fase
Maior sequência de derrotas: 2
Maior sequência de jogos sem vencer: 3
Pior derrota: Botafogo 2×0 Grêmio – Brasileirão
Maior número de gols em um só jogo: Grêmio 6×0 Jaciara-MT – Copa do Brasil, 1° fase
Maior número de gols em um só jogo: Perea (4) em Grêmio 6×0 Jaciara-MT – Copa do Brasil

Amanhã: os números dos jogadores tricolores na temporada 2008.

Postado por Perin, salientando os números tricolores em 2008

Envie seu Comentário