Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Em 2009: Numeração Fixa no futebol brasileiro

24 de julho de 2008 8

Está confirmado: NUMERAÇÃO FIXA A PARTIR DE 2009.

Enfim, uma das questões mais discutidas em quase todas as comunidades, listas de discussão por e-mail, fóruns, conversas de arquibancada ou buteco, está resolvida.

A partir de 2009, segundo informação publicada no jornal Zero Hora de hoje, todos os jogadores terão numeração fixa nos principais campeonatos do futebol brasileiro.

A medida foi imposta pela televisão, que assim pode ter uma melhor cobertura estatística e mesmo visual dos jogadores. Esta norma é de acordo com a numeração utilizada nos grandes campeonatos europeus, nos quais o jogador utiliza sempre o mesmo número.

Hoje mesmo, no Clube da Bolinha, a Cintia Holmann escreveu sobre o assunto, confiram. Quem não se lembra da camisa 16 de Jardel, imortalizada na campanha da Libertadores 1995.

Além disto, a numeração fixa facilita ações de marketing por parte dos clubes. O São Paulo e o Corinthians já utilizam numeração fixa há algum tempo, e o Internacional vai antecipar a mesma para o início do segundo turno do Brasileirão.

Eu não tinha tanto apreço pela mudança, mas fui convencido pelos argumentos do amigo Alessandro Dreyer aqui da RBS, e agora acho que será uma ótima para todos. 

OBS: Obrigado a todos que apontaram os dois erros de falta de revisão: obviamente era “ao encontro” e não “de encontro”, e Jardel em 1995… :-)

Postado por Perin, saudando tempos modernos no futebol

Comentários (8)

  • lucas diz: 25 de julho de 2008

    otimo!!! pelo lado do marketing otimo. Comprar a camisa do tcheco do tri. ou do capitao leo no seu unico ano!!! o unico negativo e que no gremio tem entra e sai de jogadores. imagenem, entra o rodrigo mendes e fica com um numero mais comum que o sousa, ou o marcelo labarthe… e por isso o orteman ter que ficar com a 30. mas nao da nada. otimo!!

  • Malkavian Felício diz: 25 de julho de 2008

    Imposição da Grobo? Mais uma, então! Por que ainda fazem arquibancada nos estádios? A GROBO É A DITADORA E ESTÁ DESTRUINDO O FUTEBOL BRASILEIRO. Ela manda e todos obedecem, UM ABSURDO. Não é atoa que os campeonatos europeus estão fazendo cada vez mais sucesso por aqui!

  • fabio diz: 25 de julho de 2008

    ele imortalizou em 2008???? so se ele irá imortaliza a do TIGRE !!! levando nosso time de volta a primeira divisão…..vamo que vamo….

  • Zezinho diz: 25 de julho de 2008

    Pelamordedeus, corrige a frase “Ela vai DE ENCONTRO à numeração utilizada nos grandes campeonatos europeus, nos quais o jogador utiliza sempre o mesmo número”. Afinal, os grandes campeonatos europeus estão ou não estão adotando numeração fixa!?

  • Tiago diz: 25 de julho de 2008

    Jardel na Libertadores de 2008??? Só se for no videogame… ehehehehe

  • Fernando de Oliveira diz: 25 de julho de 2008

    “Ela vai de encontro à numeração utilizada nos grandes campeonatos europeus, nos quais o jogador utiliza sempre o mesmo número.” Tá, peraí! Vai DE encontro ou AO encontro ao q é feito na Europa? Pq da forma como tu escreveu, me pareceu incoerente.

  • Luciano Almeida diz: 25 de julho de 2008

    É uma evolução dos clubes, pena que a TV que teve que impor isso, é obvio que a numeração fixa é bom para o marketing dos clubes que assim venderá mais camisas em função da identificação do jogador com a torcida. quanto a frase “Quem não se lembra da camisa 16 de Jardel, imortalizada na campanha da Libertadores 2008″ não seria de 1995?

  • antonio ricaldi diz: 29 de julho de 2008

    Eh lamentavel para o futebol SABER que uma rede de TV teve que TOMAR A INICIATIVA que eh a mais obvia, pois eh um absurdo a gente ver um jogo com os narradores sempre falando em outros assuntos, pelo menos a gente enxergando o numero, sendo FIXO, se sabe quem ta jogando.
    PERGUNTO:
    O que fazem os responsaveis pelos campeonatos?

Envie seu Comentário