Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 29 julho 2008

29 de Julho: Fernando Alonso e Graham Poll

29 de julho de 2008 1

No dia 29 de julho de 1981 nasceu na cidade de Oviedo o piloto espanhol Fernando Alonso. Bicampeão mundial de Fórmula-1 em 2005 e 2006, Alonso é tido como o maior acertador de carros da última década. Rápido, Alonso normalmente não comete erros sob pressão e é exímio na estratégia de corrida, lembrando muito o francês Alain Prost.

Seu outro lado: extremamente arrogante, ele também é conhecido por não se dar bem com seus companheiros de equipe, com conflitos com Giancarlo Fisichella na Benetton, Jarno Trulli na Renault, Lewis Hamilton na McLaren (equipe na qual ficou somente uma temporada). Até com Nelsinho Piquet, Alonso já se estranhou…

Pois nada disto tira os méritos do piloto mais jovem a conquistar um título e depois um bicampeonato mundial (24 anos e 59 dias). É também o mais jovem a vencer (22 anos no GP da Hungria de 2003) e ainda o mais jovem a conquistar uma pole-position (Malásia, 2003). Em menos de 120 corridas, o “Príncipe das Astúrias” já conquistou 19 vitórias e 11 poles-position, mas é um especialista em chegar ao pódium: 49 vezes!

Polêmico, mas genial: este é Fernando Alonso, o primeiro espanhol a vencer na Fórmula-1 e o maior esportista do país ao lado do tenista Rafael Nadal na atualidade.Confiram um especial sobre Alonso:

Outra pessoa nascida no dia 29 de julho é o árbitro inglês Graham Poll. Um dos melhores da Europa, o britânico ficou marcado na Copa do Mundo de 2006 no jogo Austrália 2×2 Croácia, quando deu três cartões amarelos para o defensor croata Josip Simunic. Ele ganhou amarelo aos 15 do segundo tempo, e outro nos acréscimos.

Porém o árbitro Graham Poll errou em suas anotações e não expulsou o jogador! Logo depois, o zagueiro ganhou outro amarelo (seu terceiro!), quando enfim foi expulso de campo. Envergonhado pelo erro, Poll encerrou a carreira internacional logo depois. Confiram o erro:

Postado por Perin, direto do Túnel do Tempo