Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio não perde no Beira-Rio há quatro anos

15 de agosto de 2008 7

Desde o dia 15 de setembro de 2004 o Grêmio não sai derrotado do estádio Beira-Rio em um clássico Gre-Nal. A última vez que o Inter ganhou em seu próprio gramado foi no dia que o Tricolor completou 101 anos de história.

Em confronto válido pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana de 2004, o Colorado venceu por 2×0, com gols de Fernandão e Chiquinho, e abriu vantagem na fase eliminatória. Ao final do jogo, de maneira irônica, os colorados cantaram “parabéns para você“. No jogo de volta, acabou se classificando mesmo com a derrota de virada por 2×1. Aliás, esta foi a última virada ocorrida em um clássico Gre-Nal.

Em um confronto marcado sempre por resultados apertados, com poucos gols e no qual uma derrota de 2×0 é goleada e abre crise, o Tricolor não foi batido pelo Colorado em pleno Beira-Rio nos últimos quatro jogos. É bem verdade que foram três empates e uma vitória, mas mesmo um dos empates pode ser considerado uma vitória esmagadora: o 1×1 de 2006 que deu o título gaúcho ao Grêmio no saldo qualificado.

A sequência começou justamente neste jogo, gols de Fernandão e Pedro Júnior, na decisão do Estadual daquele ano. No Brasileirão da mesma temporada, o tristemente lembrado jogo dos incêndios nos banheiros químicos. Um 0×0 insosso entre os titulares do Grêmio e os reservas do Inter (então mais preocupado com as semifinais da Libertadores).

Em 2007, quando jogou com muitos desfalques e abalado pela perda da Libertadores no meio de semana, o Grêmio reuniu forças para superar o Internacional por 2×0 em pleno Beira-Rio. Lúcio e Diego Souza foram os autores dos gols naquela noite, em uma partida que o Inter teve muitas chances de empatar após levar um gol cedo (Iarley errou três gols incríveis), mas nos minutos finais escapou de levar uma surra histórica nos rápidos contra-ataques gremistas.

Curiosamente, o Inter também ficou muito tempo sem perder no Olímpico. De setembro de 2004 até setembro de 2007, o Colorado não foi derrotado no estádio do rival, com duas vitórias (Brasileirão de 2004 e 2006), e um empate (Gauchão de 2006).

Comentários (7)

  • Sérgio Koch diz: 16 de agosto de 2008

    NADA MUDOU, O BEIRA RIO NÃO PASSA DE UM CAMPO SUPLEMENTAR PARA O MELHOR TIME DO BRASIL. DA-LHE GRÊMIO RUMO AO SÉTIMO TÍTULO NACIONAL, EU DISSE 7ºººººººººººººººººººº. HAHUAHHAHUUUUUHHHHHHHHHHHUAUAUAUAUAA

  • guga diz: 16 de agosto de 2008

    normal é o nossso salao de festa hahaahah
    rumo ao tri

  • Rogerio Mendes Andre diz: 15 de agosto de 2008

    O BEIRA RIO É UM CENTRO DE TREINAMENTO DO TRICOLOR.
    NHE NHE NHE NHE

  • Rogerio Mendes Andre diz: 15 de agosto de 2008

    QUANDO É QUE O DALESSANDRO VAI ESTREAR?
    EU NÃO VI ELE JOGAR QUARTA FEIRA.
    NHE NHE NHE

  • Etojipa diz: 16 de agosto de 2008

    O Perin… vc tá enganado, a última derrota do Grêmio no Beira-Rio foi em 2005, pro Ituano pela série B por 2 a 0. O Grêmio tava com o olímpico suspenso nas primeiras rodadas e o jogo foi com portões fechados.

  • Eduardo Costa diz: 16 de agosto de 2008

    Sim, mas em novembro de 2006 o INTER ganhou do gremixo lá no chiqueirão chamado olímpico!!!! E esse ano vai ser a mesma coisa … o COLORADO vai ganhar lá dentro e passar de fase na Sul-americana!!!!

  • Rogerio Mendes Andre diz: 15 de agosto de 2008

    SERÁ QUE O DALESSANDRO JA DECIDIU QUAL A COR DE ROUPA QUE ELE VAI USAR?
    ENQUANTO ELE ESCOLHE A COR O TRICOLOR VAI SOMANDO PONTOS.
    NHE NHE NHE.

Envie seu Comentário