Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Os atletas amadores: Eddie "Mr. Magoo" Edwards

21 de agosto de 2008 2

Mr. Magoo/Capture

Ontem contamos a saga de Eric “A Enguia” Moussambani, que entrou para a história introduzindo o estilo de nado “cachorrinho” nos Jogos Olímpicos de Sydney.

Ele talvez tenha sido inspirado (porém acredito que nunca tenha ouvido falar) na história de Eddie “A Águia” Edwards. Número 55 no ranking de salto de esqui mundial (esporte que tem aproximadamente 60 competidores na época), Edwards foi o único solicitante e por isto indicado pela Grã-Bretanha para os Jogos Olímpicos de Calgary, 1988.

Sem nenhum dinheiro, patrocínio e sequer equipamentos, cada salto era uma aventura para Edwards, que usava seis meias para encaixar seus pés nas botas. Além de muito gordo para o esporte (12 kgs a mais que o mais pesado concorrente), o inglês maluco era extremamente míope e precisava usar óculos grossos mesmo com uniforme de proteção. Resumindo, uma versão britânica do Mr. Magoo“…

Seus resultados evidentemente foram patéticos: em um esporte que os melhores saltaram mais de 150m, Eddie teve como melhor marca 73.5m e um dos saltos foi de ridículos 55m. Ainda assim, recorde nacional na Grã-Bretanha, esporte com tradição zero no salto de esqui (EDITADO: em inglês ski jumping e obrigado para as correções de meus leitores abnegados e sempre atentos).

Confiram abaixo as imagens de Eddie:

Para evitar fiascos assim, o Comitê Olímpico Internacional criou a chamada Regra Eddie `A Águia`, na qual um interessado em disputar uma Olimpíada precisa disputar eventos internacionais e ficar entre os 50 primeiros colocados nestes eventos.

Obviamente com restrições assim Eddie Edwards jamais disputou novamente uma edição de Jogos Olímpicos. Porém teve seu nome cantado por 85 mil torcedores em Calgary. Mas isto seria espantoso e a cena mais inusitada daqueles Jogos de Inverno se não fosse de certa forma ofuscado por um quarteto de atletas.

Negros
Da Jamaica
De Trenó
NA NEVE

Isto vemos no domingo…

Postado por Perin, que enxerga melhor que o gordinho ae…

ATLETAS BIZARROS EM OLIMPÍADAS :

Comentários (2)

  • gervasio artigas diz: 25 de agosto de 2008

    olá sr. perim desculpe, mas o glorioso eddie “the eagle” edwards competiu nas olimpíadas de 1988 na modalidade de salto. PS: procure tambem por outra “lenda”, Philip Boit. att: G.

     

    EDITADO: eu corrigi a tradução do ski jumping… Obrigado!

  • Nuno Kopio diz: 25 de agosto de 2008

    Cara isso não é Slalom Gigante nem super gigante é salto, ou mais conehcido por Salto Nordico ou em Inglês Nordic Jumping. Não me lembroe do Eddie, mas me lembro dos jamaicanos. E eles calaram muita gente.

     

    EDITADO: de fato, já corrigi o nome… Obrigado Nuno!

Envie seu Comentário