Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Superação Olímpica 2008: o holandês imortal

25 de agosto de 2008 0

Nos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, dois exemplos de superação individual merecem ser citados. O primeiro vai hoje, e fala do nadador holandês Maarten van der Weijden.

Ele venceu os 10km da Maratona Aquática Masculina, competição que estreou nesta Olimpíada. van der Weijden bateu o britânico David Davies nos metros finais, depois de ficar quase a prova inteira embolado no bloco de elite.

O que parece simples se torna especial sabendo que Weijden estava desenganado pelos médicos há pouco mais de sete anos. Multicampeão na Holanda e em competições de piscina e mar aberto, Weijden quase morreu quando teve diagnosticado leucemia, o câncer do sangue.

A doença só foi curada graças a um transplante de medula e dezenas de sessões de quimioterapia. Weijden voltou às piscinas e aos mares abertos em 2003, conquistou vice-campeonato mundial de maratona aquática de 10km em 2006, além de várias vitórias em etapas da Copa do Mundo.

Este ano se sagrou campeão mundial dos 25km em Sevilla, sendo terceiro colocado nos 5km e quarto nos 10km. Agora, é campeão olímpico!


Com vocês, as palavras do medalhista de prata, David Davies sobre seu adversário, e exemplo de vida:”Ele é um completo cavalheiro, um grande embaixador para o esporte e agora um campeão olímpico. Falei para ele após a prova como estava orgulhoso dele. É um competidor muito difícil, sua história é incrível e pode inspirar as pessoas. O que ele conseguiu é fenomenal

Postado por Perin, saudando os amigos de Amsterdã!

Envie seu Comentário