Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Superação Olímpica: Hermann Maier, inquebrável

28 de agosto de 2008 1

Em 1988, o austríaco Hermann Maier era um dos favoritos ao título do slalom gigante nos Jogos Olímpicos de Inverno de Calgary, Canadá. Em um treinamento de rotina, Maier se desequilibrou e sofreu uma catastrófica queda.

No final da semana seguinte, Maier tinha duas medalhas de ouro no peito: slalom gigante e esqui alpino, provando ser capaz de uma incrível recuperação. E sorte de sobreviver a um acidente gravíssimo. E não se amendrontar, continuando a competir e mostrando superar seus próprios limites.

Três anos depois, o esquiador austríaco sofreu um grave acidente automobilístico e correu o risco de amputar as duas pernas. Maier reagiu após diversas cirurgias e voltou a competir em 2003.

Depois do acidente, levou um Mundial de Esqui em 2005 e um vice-campeonato em 2003, além de uma Copa do Mundo em 2004. Há dois anos, Maier conquistou uma medalha de prata e outra de bronze nos Jogos de Inverno em Turim, 2006

Hermann Maier, é considerado um dos maiores esquiadores de todos os tempos. E um homem de fibra. Um atleta de talento e superação.

Postado por Perin, que já sonhou que fazia ski jumping…

Comentários (1)

  • Érico Ferreira diz: 29 de agosto de 2008

    Eu tenho na memória um saltador de trampolim, talvez nas olimíadas de Barcelona 92, Greg Luganis, que ao fazer um salto “explodiu” a cabeça no trampolim, causando um sério corte na sua cabeça. Mesmo assim ele teria conquistado uma ( ou mais de uma) medalha de ouro. Confirma?

    EDITADO: sim, eu vou postar sobre ele ainda esta semana

Envie seu Comentário