Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Spa'99: A mais bela cena de Hakkinen

02 de setembro de 2008 2

Em 2000, Mika Hakkinen já era bicampeão mundial. Vencedor em 98 e 99, o finlandês estava em vantagem no Mundial. Apesar de pouco carismático, Hakkinen é um injustiçado no meu ponto de vista.

Sempre foi extremamente rápido, só não era tão constante quanto o alemão Michael Schumacher (seu maior rival nas pistas) e não tinha o mesmo apelo popular.

Não que eu considere Mika um gênio como Schumacher, Lauda, Prost, Fangio e os brasileiros Senna e Piquet, porém ele é muito mais do que a maioria das pessoas pensam.

Buenas, chegamos a Spa-Francorchamps, palco de uma das mais bonitas ultrapassagens da história da F-1. O GP da Bélgica era aguardado com ansiedade pois Schumacher poderia assumir a liderança da temporada, faltando poucas etapas. Para variar, choveu no dia da corrida, o que dava vantagem ao piloto da Ferrari.

Em uma pista encharcada, com trechos mais ou menos úmidos, os pilotos tinham dificuldades em definir uma estratégia. Durante a prova, o francês Jean Alesi trocou para pneus de pista seca e todo mundo foi atrás, exceto a McLaren (em mais um dos muitos erros táticos que acabaria custando o título de pilotos). Schumacher se deu bem e, parando apenas uma vez, completou o tanque até o final da corrida. Para completar, Mika rodou e ficou para trás.

Na metade final da prova, Hakkinen era mais rápido que Schumacher e tentou uma ultrapassagem, mas o alemão não deixou e ambos quase se tocaram. Na volta seguinte, aproveitando o vácuo do retardatário brasileiro Ricardo Zonta, este momento mágico aconteceu:

Hakkinen venceu a corrida e abriu 6 pontos, mas Schumacher reagiu na reta final e conquistou o tricampeonato mundial de Fórmula-1. Porém, sem sombra de dúvida, esta foi a ultrapassagem mais bonita do ano. Foi de Mika Hakkinen. Em dia de gênio. Veja a versão sem áudio, só com o motor:



Amanhã, as batidas geminadas de Villeneuve e Zonta em 1999

Postado por Perin, que viu esta corrida e lembra bem

Comentários (2)

  • Fernando Voigt diz: 2 de setembro de 2008

    Um espetáculo a ultrapassagem, e que saudades dos V10.

    Abraços.

  • Thiago diz: 3 de setembro de 2008

    espetáculo de ultrapassagem mesmo!

    mas o mais engraçado é a narração do Galvão Bueno! “saiu pro lado errado Hakkinen! bla bla bla linda ultrapassagem do Shumacher”

    como pode ESSE ser o melhor narrador da tv globo??

Envie seu Comentário