Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter chega aos 100 gols em 2008, Grêmio tem 96

19 de setembro de 2008 4

Alex marcando no Engenhão contra o Botafogo/Fernando Soutello, AE

INTERNACIONAL

O gol de Alex, o primeiro na vitória de 2×1 sobre o Botafogo no Rio de Janeiro, foi o centésimo gol colorado na temporada 2008. Em 56 jogos foram 101 gols, média de 1,80 gols por jogo.

O mais curioso é que Alex, o maior artilheiro do time na temporada com 23 gols, foi justamente o primeiro a marcar: ele marcou o gol da vitória de 1×0 sobre o Stuttgart lá em janeiro, pela Copa Dubai. O mais surpreendente ainda é que ambos os gols foram parecidos: um jogador cruzou da linha de fundo com o goleiro saindo do gol e Alex, sem marcação nenhuma, apenas escorou para o fundo das redes.

Depois de Alex, o segundo maior artilheiro colorado neste ano é Nilmar com 14 gols. Com algumas lesões na temporada, o “Garoto de Ouro” do Beira-Rio demorou para engrenar e só começou a marcar com regularidade depois das primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, competição na qual já marcou 11 gols. Após o atacante, o terceiro maior goleador é o zagueiro Índio, que já fez 8 gols no ano.

Até o momento, 22 jogadores marcaram gols pelo Internacional (Fernandão, Iarley, Gil, Sidnei, Bustos e Wellington Monteiro já não estão mais no grupo principal). Até o veterano goleiro Clemer já marcou este ano, no massacre de 8×1 sobre o Juventude na conquista do Gauchão 2008.


GRÊMIO

Enquanto isto, o Grêmio tem 96 gols em 52 jogos na temporada 2008, média de 1,84 gols por partida (EDITADO: para quem vê pelo em ovo, apenas esqueci). O Tricolor gaúcho disputou quatro jogos a menos, e o artilheiro da temporada é o colombiano Perea com 16 gols. Em segundo lugar, o meia Roger, que já deixou o clube e marcou 11 vezes.

Mas esta posição rapidamente deve ser superada por Reinaldo, atacante reserva que tem mantido uma ótima média de gols na temporada e já marcou 10 vezes, mesmo tendo sido afastado por longos períodos com lesões sucessivas.

No Tricolor vale destacar ainda o volante William Magrão, que descobriu seu faro de goleador na temporada e já fez 9 gols. No time do Olímpico, 22 jogadores já marcaram nesta temporada (Jonas, Tadeu, Júlio dos Santos, Rodrigo Mendes e Peter já saíram do Olímpico).

A maior goleada gremista do ano foi emblemática: 7×1 sobre o Figueirense em pleno Orlando Scarpelli, jogo que colocou o Grêmio pela primeira vez na liderança do Brasileirão 2008, posição que ocupa há 12 rodadas.

Postado por Perin, especialista em números

Comentários (4)

  • Daniel Machado diz: 22 de setembro de 2008

    Porra, os caras reclamam de tudo. O alexandre passa horas fazendo contas e dois caras pegam e tentam reclamar da falta da média. O caratiha deixado claro que o Grêmio jogou quatro partidas a menos.

  • HELOÍSA PIRES diz: 20 de setembro de 2008

    UÉ!…Mas não foi o D`ALESSANDRO quem marcou o centésimo gol conta o Botafogo?…Pelo menos, assim foi festejado no domingo e durante a semana!…

     

    EDITADO: como sempre, a imprensa não pegou todos os dados. Todo mundo está esquecendo do jogo Internacional 1×0 Al-Jazeera, depois do Torneio de Dubai

  • Norberto Sühnel diz: 20 de setembro de 2008

    É lamentável que o autor deste comentário não apresente a verdade dos fatos, e da matemática, no que se refere a média de gols por partida. 101 gols feitos em 56 jogos dá uma média de 1,803571429 gols por partida. 96 gols feitos em 52 jogos dá uma média de 1,846153846. A tendenciosidade deste comentarista é tanta que já se manifesta na própria chamada da matéria. Chega de pseudos comentaristas. Sugestão “volte a estudar a matemática do segundo grau”.

  • Gerson diz: 19 de setembro de 2008

    Engraçado né?, esqueceram de colocar a média do Grêmio, continuam os mesmos.

Envie seu Comentário