Quando o esporte a motor vira um ringue de boxe. Como fiquei um pouco afastado dos últimos anos assistindo a Champ Car e a IndyCar, não vi certos incidentes ridículos, e certamente lamentáveis.
São três em especial, e rivalidade dentro das pistas virou uma briga fora das mesmas. Vou contar estas histórias aqui no Almanaque Esportivo, primeiro um incidente do ano passado e depois duas confusões envolvendo o sempre polêmico Paul Tracy. Perto deles, a briga unilateral entre Nélson Piquet e Eliseo Salazar em 1982, na pista de Hockenheim foi fichinha…
A primeira foi no GP de Watkins Glen pela IndyCar de 2007. Os pilotos Sam Hornish Jr. e Tony Kanaan se tocaram na pista, e o primeiro ganhou a posição por causa deste toque. Ao final da corrida, o brasileiro Kanaan foi conversar com Hornish Jr. quando então foi empurrado pelo pai do piloto norte-americano.
Integrantes da equipe Andretti Green, de Kanaan, derrubaram Hornish Sr. Então vieram mecânicos da Penske e a briga se espalhou. Depois de apartados, os pilotos deram suas explicações e sem dúvida, o idiota do dia foi o pai de Sam Hornish, que não tinha que se meter. Vejam as imagens:
Postado por Perin, que lamenta tanta burrice
Comentários