Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Heidfeld bate recorde e completa 25º GP seguido

29 de setembro de 2008 0

O alemão Nick Heidfeld entrou para a história da Fórmula-1. Ele é o primeiro piloto a completar 25 GP`s consecutivos, marca que detinha antes ao lado do alemão Michael Schumacher. O heptacampeão completou todas as provas entre o GP da Hungria de 2001 e o GP da Malásia em 2003, 24 ao todo. Já seu compatriota viu a linha de chegada em todas as provas desde o GP da França do ano passado e a corrida de hoje em Cingapura.

Se Heidfeld terminar duas das últimas três provas, se iguala ao português Tiago VAGAROSO Monteiro (sim, este é o nome completo dele), que fez 17 em 18 na temporada 2006. Se chegar ao final em Monte Fuji, Xangai e São Paulo, Heidfeld também fica com este recorde.

Porém Heidfeld tem outras marcas recordes na F-1, e nenhuma delas muito positiva. É o piloto com mais pontos na história (196) sem vencer um GP e já correu em 147 GP`s. Se vencer uma prova na carreira, irá superar o inglório recorde de Rubens Barrichello, que venceu uma corrida após 123 GP`s.

Já Fernando Alonso conquistou sua 20° vitória, a primeira desde o GP da Itália de 2007. Foi ainda a primeira vitória da Renault desde 2006, conquistada pelo próprio Alonso.

Ele é o piloto em atividade com mais vitórias, três a mais que o finlandês Kimi Raikkonen (o atual campeão mundial). Ele está empatado com Mika Hakkinen, a duas de Damon Hill e a três do brasileiro Nélson Piquet.

Confira as vitórias de cada piloto ainda em atividade:

Fernando Alonso – Espanha – 20 vitórias
Kimi Raikkonen – Finlândia – 17 vitórias
David Coulthard – Escócia – 13 vitórias
Felipe Massa – Brasil – 10 vitórias
Rubens Barrichello – Brasil – 9 vitórias

Lewis Hamilton – Inglaterra – 8 vitórias
Giancarlo Fisichella – Itália – 3 vitórias
Jarno Trulli – Itália – 1 vitória
Jenson Button – Inglaterra – 1 vitória
Robert Kubica – Polônia – 1 vitória
Heikki Kovalainen – Finlândia – 1 vitória
Sebastien Vettel – Alemanha – 1 vitória

Postado por Perin, o primeiro a anunciar este recorde inútil

Envie seu Comentário