Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Grêmio tem maior goleada em clássicos

03 de outubro de 2008 2

É do Grêmio a maior goleada em um clássico Gre-Nal em jogos disputados no Beira-Rio. No dia 06 de novembro de 1977, o Grêmio venceu por estrondosos 4×0 o Internacional em pleno estádio colorado. 

Este jogo valia pelo Campeonato Brasileiro daquele ano e ficou marcado por dois fatos: a estréia de um uniforme com camisas, calções e meias vermelhas do Inter, e por ter sido o jogoque sepultou de vez quaisquer chances do Inter ser tricampeão brasileiro naquele ano.

Naquele dia, o grande goleiro paraguaio Benítez estava em dia lamentável e falhou bisonhamente em dois gols. O símbolo da conquista do Gauchão de 1977, o viril volante gremista Iúra (hoje conselheiro do clube) marcou duas vezes, com talentoso Tadeu Ricci e o artilheiro Tarcíso completando o marcador.

O uniforme totalmente vermelho foi banido para todo o sempre no Beira-Rio, somente sendo utilizado em jogos fora de Porto Alegre.

Vejam os gols da partida:

Além de ter a maior goleada no Beira-Rio, o Grêmio também é detentor das duas maiores goleadas de todos os tempos. Elas ocorreram nos Gre-Nais de número UM e TRÊS, em 1909 e 1911.

A maior de todas é também o primeiro jogo entre os dois maiores rivais, e o primeiro jogo do Internacional em todos os tempos. A jovem agremiação, então com apenas três meses de existência, achou que poderia confrontar um time experiente com seis anos de atividades em um amistoso.

Terrível engano, o Grêmio enfiou 10×0 sobre o Internacional com cinco gols de Booth, quatro de Grunewald (ambos alemães de nascimento) e outro de Moreira no histórico dia 18 de julho de 1909. Dois anos depois, o Tricolor enfiou 10×1 pelo Campeonato Citadino daquele ano.

Postado por Perin, que não viu este jogo…

Comentários (2)

  • gigi diz: 7 de dezembro de 2008

    O Grêmio éo Campeao o resto é piada inter a sombra do GRÊMIO!!!

  • Lucas Winckler diz: 3 de outubro de 2008

    Nascer com um 10 x 0 na cola, deve ser por isso que o Inter tá sempre preocupado em mostrar pro Grêmio que pode mais.

Envie seu Comentário