Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 outubro 2008

Morales faz 100° gol do Grêmio na temporada

12 de outubro de 2008 1

Morales, após fazer o 100° gol no ano/Jéfferson Botega, Zero Hora

Na vitória de 2×0 sobre o Santos, além de reassumir a liderança do Brasileirão faltando somente nove rodadas, o Grêmio também conseguiu uma marca importante na temporada. O Tricolor chegou ao seu centésimo gol quando o gigante uruguaio Richard Morales aproveitou rebatida e chutou sem chances para o goleiro Douglas, o primeiro gol na vitória de quarta-feira. Curiosamente, o último reforço gremista na temporada foi o autor deste gol importante.

Em 56 jogos, o Grêmio já tem 101 gols marcados, média de 1,80 gols por partida. São 5 amistosos e 51 jogos oficiais, sendo 4 pela Copa do Brasil, 16 pelo Campeonato Gaúcho, 2 pela Copa Sul-Americana e 29 pelo Campeonato Brasileiro.

O artilheiro da temporada é o colombiano Perea, que já fez 16 gols. Em segundo lugar, vem o ex-jogador Roger, hoje no Catar e que fez 11 gols. O atacante reserva Reinaldo tem 10 gols, enquanto o jovem volante William Magrão tem 9. Os instáveis Marcel e Soares possuem 7 e 6 gols, respectivamente.

No quesito assistências, o líder é o contestadíssimo lateral-direito Paulo Sérgio, hoje na reserva. Ele já deu o passe para 11 gols do Tricolor na temporada. Muito abaixo, em segundo lugar, estão Anderson Pico, Perea e Roger, todos com seis assistências.

Vale ressaltar ainda que o Grêmio tem 13 gols marcados em cobranças de pênalti, seis em cobranças diretas de falta e 11 gols em rebotes ou roubadas de bola. O Grêmio não tem gols contra a seu favor na temporada.

Postado por Perin, que perde teeempo com estes dados…