Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 15 outubro 2008

O Império (STJD) Contra-Ataca - E o RS que se rala

15 de outubro de 2008 22

Mais uma vez, três anos depois, o STJD ataca o futebol gaúcho. Depois da roubalheira vergonhosa de 2005, quando tiraram no tapetão o título brasileiro do Internacional, desta vez o alvo foi o Grêmio.

Há três anos, a palhaçada veio em uma decisão do pavão-mor, o sr. Luiz Zveiter, na qual o STJD anulou 11 jogos “por suspeita de contaminação”. Além de única na história do futebol mundial, aquela decisão ridícula não teve coerência alguma, pois na Série B ocorreram jogos igualmente envolvidos no escândalo, mas não foram remarcados porque “a segunda fase já tinha começado”… RIDÍCULO!

Há algumas semanas, julgamentos esdrúxulos como punir o primário atacante gremista André Luís por dois jogos, inocentar o reincidente Diego Souza por uma cotovelada sem bola, ou não julgar o violentíssimo Kléber que tem feito sucessivas agressões nos jogos já haviam causado reclamações procedentes.

Deve ser porque os dois são do Palmeiras, Traffic e Ricardo Teixeira? Sei lá, conspiração né…

As imagens de TV mostraram, antes e depois dos julgamentos, cotovelaços inequívocos de Kléber, já expulso três vezes anteriormente, nos jogos contra Internacional e Figueirense. Ambos lances de expulsão direta, mas só levou amarelo de maneira ridícula.

RESSALTO: A punição de Léo é justíssima! 120 dias é pouco para um jogador expulso pela 3º vez, a 2º por agressão a um companheiro. Porém e o CRITÉRIO? Cadê os 120 dias para o Kléber, que foi expulso igualmente 3 vezes, duas vezes por agressões.

Com relação ao incidente envolvendo Tcheco e Edinho no último Gre-Nal, eu acho que a decisão foi justa. Edinho fez falta de jogo e levaria amarelo sozinho se Tcheco não tivesse revidado com um chute sem bola e arrumado uma confusão do nada. O gremista mereceu a punição e levou 2 jogos por ser reincidente (e para deixar de ser descontrolado).

Até aí, ok. O problema de novo e o critério? A suspensão do Réver e do Morales foi ridícula! Tivemos lances muito piores (exatamente o do Diego Souza citado anteriormente) e que não deram em nada. Ou alguém aí viu punição para o Jaílton, do Flamengo, que o treinador tirou do time aos 30 do 1º tempo para não ser expulso no Beira-Rio?

Vou fazer minhas as palavras do colega Wianey Carlet: “Quanto a Réver, depois de absolver Diego Souza e sequer denunciar Kléber por agressão a Guiñazu — episódio flagrado com toda clareza pela televisão —, a Procuradoria e o STJD deveriam ser interditados e os seus membros banidos em nome da mínima credibilidade que o futebol brasileiro merece desfrutar.”

Estes são os nomes do STJD:

Wanderley Rebello de Oliveira Filho (RJ)
Alessandro Kioshi Kishino

Postado por Perin, revoltado…