Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 18 outubro 2008

GP da China: Como Hamilton perdeu o título de 2007

18 de outubro de 2008 1

Uma imagem que diz tudo

A pergunta do momento é: o que Lewis Hamilton tem na cabeça? Porquê ele simplesmente não aproveita a vantagem na pontuação e faz corridas conservadoras? É muita gana de vencer, inexperiência ou excesso de auto-confiança?

Para mim, um pouco de tudo, mas Hamilton já deveria ter aprendido com 2007, quando errou duas vezes de maneira bizarra nas provas finais e perdeu o título. Ano passado, o britânico chegou ao GP da China com uma larga vantagem sobre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.

O estreante sensação da temporada 2007 de Fórmula-1 tinha 12 pontos à frente do seu companheiro, o bicampeão mundial Alonso e colossais 17 pontos de vantagem sobre o finlandês da Ferrari. Uma vitória e Hamilton era campeão com uma prova de antecipação.

Afobado, Hamilton não aproveitou ter largado na pole e aberto larga vantagem sobre Alonso e Kimi. Ele exagerou em tentar-se manter na pista com pneus intermediários após a chuva ter parado e a pista secado.

Pior, perdeu tempo e desgastou ainda mais os pneus tentando segurar Raikkonen, quando bastava ter deixado o finlandês ultrapassá-lo e disparar. Trocava os pneus, se mantendo em segundo lugar ou mesmo em 3º, desde que Alonso fosse o 2º colocado. O título seria dele.

Mas Hamilton não quis ceder a posição, até dechapar o pneu traseiro direito. Tentou chegar aos boxes, mas sem aderência alguma, foi parar na caixa de brita. Como berram os narradores e comentaristas da Tele Cinco, da Espanha, o milagre (para Alonso) aconteceu!


RETIRADA DE HAMILTON EN CHINA 2007 (COMENTARIOS TELE 5)Watch the top videos of the week here

Depois desta burrice, Hamilton ainda tinha sete pontos de vantagem sobre Raikkonen e 4 sobre Alonso. Ele faria outra burrice…

 

Mas isto é coisa de outro dia…

Postado por Perin,