A pergunta do momento é: o que Lewis Hamilton tem na cabeça? Porquê ele simplesmente não aproveita a vantagem na pontuação e faz corridas conservadoras? É muita gana de vencer, inexperiência ou excesso de auto-confiança?
Para mim, um pouco de tudo, mas Hamilton já deveria ter aprendido com 2007, quando errou duas vezes de maneira bizarra nas provas finais e perdeu o título. Ano passado, o britânico chegou ao GP da China com uma larga vantagem sobre Fernando Alonso e Kimi Raikkonen.
O estreante sensação da temporada 2007 de Fórmula-1 tinha 12 pontos à frente do seu companheiro, o bicampeão mundial Alonso e colossais 17 pontos de vantagem sobre o finlandês da Ferrari. Uma vitória e Hamilton era campeão com uma prova de antecipação.
Afobado, Hamilton não aproveitou ter largado na pole e aberto larga vantagem sobre Alonso e Kimi. Ele exagerou em tentar-se manter na pista com pneus intermediários após a chuva ter parado e a pista secado.
Pior, perdeu tempo e desgastou ainda mais os pneus tentando segurar Raikkonen, quando bastava ter deixado o finlandês ultrapassá-lo e disparar. Trocava os pneus, se mantendo em segundo lugar ou mesmo em 3º, desde que Alonso fosse o 2º colocado. O título seria dele.
Mas Hamilton não quis ceder a posição, até dechapar o pneu traseiro direito. Tentou chegar aos boxes, mas sem aderência alguma, foi parar na caixa de brita. Como berram os narradores e comentaristas da Tele Cinco, da Espanha, o milagre (para Alonso) aconteceu!
RETIRADA DE HAMILTON EN CHINA 2007 (COMENTARIOS TELE 5) – Watch the top videos of the week here
Depois desta burrice, Hamilton ainda tinha sete pontos de vantagem sobre Raikkonen e 4 sobre Alonso. Ele faria outra burrice…
Mas isto é coisa de outro dia…
Postado por Perin,
Comentários