Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 27 outubro 2008

Grêmio pode quebrar tabu de 10 anos em BH

27 de outubro de 2008 1

Para disparar na liderança em plena reta final do Brasileiro 2008, o Grêmio precisa quebrar um tabu de 10 anos em Belo Horizonte.

Com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado São Paulo, o Tricolor poderá dar um passo decisivo para o título vencendo o Cruzeiro no Mineirão. Isto quebraria uma sequência negativa de cinco derrotas seguidas contra este adversário.

Em terceiro lugar, o time mineiro precisa vencer o confronto direto contra o líder para se recuperar do tropeço na última rodada, quando levou 1×0 do Atlético-PR fora de casa. Caso consiga vencer a equipe celeste, o Grêmio ficará sete pontos à frente deste adversário, eliminando o mesmo da disputa pelo título faltando seis rodadas.

A última vitória ocorreu no dia 18 de outubro de 1998. Curiosamente comandado pelo mesmo técnico de hoje, Celso Roth, o Grêmio venceu com gols de Rodrigo Mendes e Scheidt, ambos no segundo tempo.

O Grêmio faria campanha de recuperação e terminaria em oitavo lugar, enquanto o Cruzeiro seria vice-campeão com Dida no gol, o veterano Valdo no meio e os atacantes Fábio Júnior e Alex Alves como destaques ofensivos.

  • 1998 – Cruzeiro 0×2 Grêmio
    1999 a 2001 – Sem jogos em BH
    2002 – Cruzeiro 3×2 Grêmio
    2003 – Cruzeiro 3×0 Grêmio
    2004 – Cruzeiro 2×0 Grêmio
    2006 – Cruzeiro 3×1 Grêmio
    2007 – Cruzeiro 2×0 Grêmio

EM 1998:

CRUZEIRO
Dida; Ronaldo, João Carlos (Jean), Marcelo e Gustavo; Marcos Paulo (Vágner), Ricardinho, Djair e Valdo; Fábio Júnior e Alex Alves.

GRÊMIO
Danrlei; Itaqui, Rodrigo Costa, Scheidt e Roger; Djair, Fabinho, Goiano (Tinga) e Robert (Palhinha); Abreu e Rodrigo Mendes.

Árbitro: Reinaldo Ribas (RJ). Renda: R$ 217.327,50, (24.791 pagantes).

  • CURIOSIDADES:
    Marcos Paulo, Djair, Valdo jogaram no Grêmio depois de atuarem pelo Cruzeiro
    Palhinha, Fabinho vieram do Cruzeiro para o Grêmio
    Abreu é ele mesmo, o “Loco Abreu” de pavorosa passagem pela Azenha mas de muito sucesso no México, titular da Seleção Uruguaia no presente momento.

OBS: penso num post deste, planejo ele no sábado e na segunda todo mundo me fura… saiu a mesma info em tudo quanto é blog aqui… hahahaha

Postado por Instituto Perin de Estatísticas

86 jogos depois, enfim o Chelsea perde em casa

27 de outubro de 2008 0

O Liverpool conseguiu bater o Chelsea em Londres! Durou incríveis 86 jogos, ou quatro anos e oito meses, mas enfim o Chelsea foi derrotado no Campeonato Inglês atuando em seu estádio.

A quase inexpugnável fortaleza de Stamford Bridge não era conquistada desde a temporada 2003/04, quando os “Blues” levaram 2×1 do Arsenal em fevereiro de 2004.

Foi também a primeira derrota de Luiz Felipe Scolari no comando do Chelsea, derrota que quase ocorrera no clássico contra o Manchester United no mês passado. Aliás, o Chelsea sofreu seus maiores “sustos” em sua longa invencibilidade justamente em clássicos contra o Manchester United, Arsenal e Liverpool, quando esteve bem perto de perder a invencibilidade.

Desta vez não deu. O gol de Xabi Alonso logo aos nove minutos deixou o Liverpool na liderança com 23 pontos. Os “Reds” agora tem três pontos a mais que o próprio Chelsea, quatro sobre o Arsenal e oito sobre o Manchester United, atual campeão e que tem um jogo a menos.

Postado por Perin, que não viu este jogo pois estava dormindo