Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter tem melhor campanha como mandante desde 1997

29 de outubro de 2008 13

Beira-Rio tem sido fortaleza colorada em 2007 e 2008

Se como visitante, o Internacional está muito mal nas últimas duas temporadas (como podem ver no meu post: “Inter segue rotina de fiascos como visitante“), ele vai muito bem em jogos no Beira-Rio na temporada 2008 do Campeonato Brasileiro.

Até o momento são 11 vitórias como mandante, 3 empates (Sport, Figueirense e Flamengo)  e somente uma derrota (Santos), contabilizando 80% de aproveitamento.

Ao lado do rival Grêmio, o Internacional é um dos times que menos tomou gols em casa: 8 gols. Faltam jogos contra Náutico, Ipatinga, Fluminense e Cruzeiro, e a tendência é o aproveitamento melhorar ainda mais.

Na temporada inteira são 22 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas (além do jogo citado contra o Santos pelo Brasileiro, um 1×0 para o Juventude na primeira fase do Gauchão). Foram marcados 58 gols no Beira-Rio e sofridos somente 15. Desde os anos 70 o Inter não tinha um aproveitamento tão bom em seus domínios, especiamente no Campeonato Nacional.

A melhor campanha como mandante nos últimos tempos foi há 11 anos, em 1997. Na ocasião treinado por Celso Roth, o time que tinha como principais destaques o goleiro André, o centroavante Christian e o ponteiro Fabiano terminou o Brasileiro em terceiro lugar.

No Beira-Rio, o Colorado venceu 12 dos 15 jogos que disputou, empatando 1 (Atlético-MG) e perdendo somente 2 (Juventude e Palmeiras), totalizando 82% de aproveitamento.

Mesmo em 2005 e 2006, quando foi vice-campeão brasileiro, o Colorado sofreu várias derrotas em casa. Algumas delas vexatórias, como 4×1 para o Goiás em 2006 e 4×1 para o Fluminense ano passado. 

A gestão Vittorio Piffero, tão criticada pelos resultados como visitante, se mostra muito superior aos números da “Era Carvalho”. Entre 2007 e 2008, o Inter teve 72% de aproveitamento contra 68% nos cinco anos anteriores.


Se o Inter bater Náutico, Ipatinga, Fluminense e Cruzeiro, o Colorado terminará o ano com impressionantes 85% de aproveitamento. São dados inferiores somente ao ano de 1976, quando foram 11 vitórias e somente UMA derrota em 12 jogos no Beira-Rio, totalizando absurdos 91% de aproveitamento.

Confiram os números abaixo da “era pontos-corridos” do Brasileirão:

2003: 23J, 13V, 7E, 3D – 70%
2004: 23J, 15V, 4E, 4D – 71%
2005: 21J, 14V, 3E, 4D – 71%

2006: 19J, 10V, 6E, 3D – 63%
2007: 19J, 12V, 2E, 5D – 67%
2008: 15J, 11V, 3E, 1D – 80%

E agora, por

Postado por Perin, direto do Instituto Perin de Estatísticas..

Comentários (13)

  • Fernando de Oliveira diz: 29 de outubro de 2008

    A campanha fora de casa não pode ser ruim por causa do Tite. Ele chegou com o campeonato já rolando e o Inter não havia vencido ainda fora dos domínios. Em 2007 não existia o Tite ainda, e a campanha fora de casa foi uma das piores. Na verdade, o fato é q o campeonato brasileiro está cada vez mais difícil para os visitantes. Quem conseguir melhores resultados fora de casa, acaba sendo o campeão.

  • Charles Borghezan diz: 29 de outubro de 2008

    Isso só comprova uma coisa, temos jogadores mais não temos técnico, pois, fora de casa ele não passa a segurança necessária para que os jogadores desempenhem seu trabalho com o mesmo empenho que diante de quem paga seus salários.

    DÁ-LHE COLORADO!!!!!

  • José Roberto diz: 29 de outubro de 2008

    Isto ainda que a derrota para o Santos ñ precisava ter acontecido, além dos empates contra o Flamengo e Sport. Estes números nos mostram o que? Que a torcida é o grande diferencial deste time. Se não é pela força da nação colorada o time não joga. Falta personalidade para encarar os times de igual para igual, longe do Beira Rio. Das duas uma, ou o Inter é um time formado por treinador e jogadores covardes, ou são um bando de malandros, acomodados que só jogam quando a torcida os empurram.

  • elias diz: 29 de outubro de 2008

    Esses números mostram uma única coisa, o nosso treinador Tite quando joga fora de casa tem medo de colocar o colorado mais à frente, ele é um retranqueiro nato longe dos nossos domínios,consequência disso é que estamos fora da briga pelo título e tendo que fazer milagre para entrar na libertadores.

  • Sou FIFA!! Nunca Série B!! Invicto79!! Rolo Compressor!! diz: 29 de outubro de 2008

    realmente agora já estamos na Libertadores…

  • Luis diz: 29 de outubro de 2008

    Bacana. Acho legal acompanhar esses tipos de numeros do futebol.

  • felipe diz: 29 de outubro de 2008

    Caro amigo José Roberto… força da torcida?? se vc não se recorda a torcida vaiou e muito o time até aqui, daniel carvalho sendo vaiado, o jogo contra a portuguesa teve vaias o jogo inteiro, onde o time ganhava de 1 x 0, e mesmo assim a torcida seguia vaiando, isso q é a força da torcida?? hahahhaha… conta a do papagaio agora

  • Sou FIFA!! Nunca Série B!! Invicto79!! Rolo Compressor!! diz: 29 de outubro de 2008

    realmente agora já estamos na Libertadores…

  • André diz: 29 de outubro de 2008

    típica consideração que não serve pra nada perin… isto é legal pra político, mas na verdade o que conta não é o aproveitamento em casa somente considerando que temos pelo menos 50% dos jogos fora de casa se faz necessário tirar pontos dos adversários fora de casa… e a questão de ser caseiro é um problema que pode virar síndrome quenem os bananas ficaram noutros anos… na própria libertadores 2006 o colorado somente teve a fantástica campanha que teve porque fora só perdeu 1 jogo pra LDU.

     

    EDITADO: sei disto, tanto é que já falei sobre o pavoroso aproveitamento colorado como visitante na segunda-feira…

  • Jonatan diz: 29 de outubro de 2008

    Esse cálculo não tem efetividade nenhuma.

    De que adianta ter aproveitamento atual maior do que na era do Fernando Carvalho, se agora não chegamos nem na zona da Libertadores?

    Pode ter 100% de aproveitamento em casa, mas se o time não consegue brigar pelo título, é a mesma coisa que nada.

  • Colorado Chapecó diz: 29 de outubro de 2008

    É a força da arquibancada: empurra o time prá cima do adversário (independente da vontade do treinador), mas longe de casa não tem a mesma torcida prá empurrar o time ou vaiar o treinador retranqueiro e sem ambição. Queremos treinador à altura do nosso Inter para 2008!!

  • Luciano Castro diz: 29 de outubro de 2008

    Ah sim o inter tá em primeiro né?? Pelo amor de deus Dizer que algo que a gestão Vitório fez é melhor que a gestão Carvalho é até pecado. Agora é rezar pra perder tudo no brasileirão, e focar só na Sul Americana e o ano que vem ganhar o Brasileirão e a Copa do Brasil, que já tá tudo beleza.

     

    Editado: leia meu post de segunda e entenderás que não estou elogiando. Só analisando fatos.

  • Sou FIFA!! Nunca Série B!! Invicto79!! Rolo Compressor!! diz: 29 de outubro de 2008

    realmente agora já estamos na Libertadores…

Envie seu Comentário