Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 6 novembro 2008

Inter vs. pesadelo da Bombonera, parte II - 2005

06 de novembro de 2008 0

Depois da eliminação em 2004, um ano depois o adversário do Internacional na Copa Sul-Americana era o… Boca Juniors! Desta vez pelas quartas-de-final, após o colorado gaúcho eliminar o São Paulo (então campeão da América) e Rosario Central (se tornando o primeiro time estrangeiro a ganhar no Gigante del Arroyito).

O clube gaúcho havia mudado muito. Em menos de um ano, o time colorado tinha gostado de jogar em competições continentais, e se mostrava mais maduro. Melhor, além de experiente, a qualidade em campo era muito maior: Tinga, Alex, Jorge Wágner, Fernandão estavam disponíveis e poderiam jogar. Infelizmente, os lesionados Índio e Iarley fizeram falta no jogo.

Já o time argentino, que não fazia boa temporada internacional, precisava da competição para se recuperar. O treinador era o veterano Alfio Basile (demitido) recentemente na Argentina. Ele contava com alguns talentos despontando como Roberto Palacios, Fernando Gago e Emiliano Insúa. Se o matador Martín Palermo continuava, em contra-partida, jogadores como Lionel Schiavi e Roberto “Pato” Abbondanzieri estavam em claro declínio físico e técnico.

O jogo de ida tinha sido duríssimo para o Internacional, contra um Boca em renovação. A vitória ocorreu no último minuto dos acréscimos do segundo tempo, um 1×0 assinalado por Fernandão aproveitando erro na linha de impedimento argentina. Revoltado, o goleiro Abbondanzieri reclamou tanto que foi expulso após o final da partida.

Este foi um jogo que chamou muito a minha atenção por um outro motivo: um lateral-direito contestadíssimo, chamado CEARÁ, teve atuação soberba anulando o forte lado esquerdo do Boca…

No jogo de volta (já com o amarelão Élder Granja…), tudo que o Inter era evitar um apagão, como havia ocorrido no ano anterior quando levou 4 gols em 15 minutos. Mas já no translado do hotel, o motorista argentino “se perdeu”. Inclusive errou até o portão do time visitante… Resultado: o Inter chegou só meia hora antes e não pôde aquecer o time. Eram os “assuntos extra-campos” que mais uma vez surpreendiam os dirigentes colorados.

Ainda “frio”, o time começou muito mal a partida e levou 1×0 aos cinco minutos, marcado por Palacios em uma falha defensiva. Ediglê salvou duas bolas ainda no primeiro tempo, evitando que Insúa e Palacios ampliassem. O Inter, até então, escapava de um massacre.

No início do segundo tempo, com os nervos no lugar, o Colorado voltou melhor. Rafael Sobis, em grande fase e entre os primeiros na artilharia do Brasileirão, chutou na trave do goleiro Medrán aos seis minutos. Muito melhor em campo, o Inter finalmente marcou seu gol aos vinte minutos. E foi um golaço: Rafael Sobis aproveitou rebatida da zaga e chutou forte no ângulo, 1×1.

Precisando fazer dois gols o time da casafoi para cima, mas sem inspiração. Quando tudo parecia sob controle, o Boca fez 2×1

Postado por Perin, encerrando a série…

Morte de Eurico Lara completa 73 anos...

06 de novembro de 2008 2

O Capu lembrou no Blog Tricolor que hoje completam-se 73 anos da morte do goleiro Eurico Lara, uma das maiores lendas da história do Grêmio.

Há alguns meses fiz um post especial com uma extensa pesquisa histórica sobre mitos e verdades sobre a vida e carreira do primeiro ídolo gremista.

 O resultado pode ser visto aqui no Almanaque Esportivo

Postado por Perin, que cansou na pesquisa…

F-1: calendário oficial para 2009 - Nada demais...

06 de novembro de 2008 3

A FIA anunciou ontem o calendário da temporada 2009 de Fórmula-1. Meu sonho de tirar umas pistas muito chatas foi em vão… Seguem as malices…

Minhas opiniões: vamos sentir saudades da belíssima pista Gilles Villeneuve, no circuito da ilha de Notredame, Montreal, Canadá. Assim como Spa e Interlagos, é garantia de resultados imprevisíveis, corridas sensacionais e um grande desafio para os pilotos.

Teremos 18 provas, uma a menos que este ano. A estreante é a pista de Abu Dhabi nos Emirados Árabes, que fecha a temporada no deserto ao invés de Interlagos, que fica com a penúltima prova.

Agora o GP da Alemanha será em Nurburgring, pista que ficou fora em 2008. Tem gente que não gostava, mas eu curtia o traçado curto da pista de Hockenheim.

Em compensação, as três chatices seguem existindo: GP da Espanha em Barcelona (Montmeló), GP da Inglaterra em Silverstone (quando não chove) e GP da Europa na modorrenta Valencia.

Devem estar estranhando eu não falar mal de Hungaroring.

Ela não conta, é “hors-concours“.

Calendário oficial da F-1 para 2009

29/03 Austrália – Albert Park (rua)
05/04 Malásia – Sepang
19/04 China – Xangai
26/04 Bahrein – Bahrein
10/05 Espanha – Montmeló
24/05 Mônaco – Montecarlo (rua)
07/06 Turquia – Istambul
21/06 Grã-Bretanha – Silverstone
12/07 Alemanha – Nurburgring
26/07 Hungria – Budapest
23/08 Europa – Valência (rua)
30/08 Bélgica – Spa-Francorchamps
13/09 Itália – Monza
27/09 Cingapura – Cingapura (rua)
04/10 Japão – Monte-Fuji
18/10 Brasil – Interlagos
01/11 Emirados Árabes Unidos – Abu Dhabi

Como presente, um vídeo da melhor corrida deste ano, o GP da Bélgica em Spa-Francorchamps:




Formula1 2008 Belgium Spa-francorchamps Highlights – video powered by Metacafe

Postado por Perin, que odeia HungaroBOring…