Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 10 novembro 2008

A Sampdoria de Vialli e um gol mítico de Mancini

10 de novembro de 2008 3

O elenco mítico da Sampdoria de 1990-91, campeã italiana

Um dos times de futebol mais bonito que eu vi jogar foi a Sampdoria do início dos anos 90. Esta equipe contava vários craques no time treinado pelo iugoslavo Vujadin Boškov. Do mesmo jeito que eu era fã do Manchester United, meu irmão Daniel era fã desta Sampdoria!

A Samp foi tricampeã da Copa da Itália, campeã italiana pela primeira e única vez em 1991, campeã da Recopa Européia em 1990 e vice-campeã da Copa dos Campeões em 1992 (perdendo a decisão para o Barcelona de Romário, Koeman e Stoichkov).

Gianluca Vialli era um centroavante soberbo. O brasileiro Toninho Cerezo era o maestro do meio-campo, que contava ainda com o brilho clássico do meia Atilio Lombardo. O zagueiro iugoslavo Srecko Katanec era a segurança defensiva ao lado do veteraníssimo Pietro Vierchwood e do jovem goleiro Gianluca Pagliuca.

E o ataque ainda tinha um jogador chamado Roberto Mancini. Ele, que se tornaria uma lenda dos tifosi da Samp, estava no auge da carreira pela Sampdoria, clube que defendeu por mais de 15 anos.

Já na Lazio (clube aonde encerrou a carreira), o ex-treinador da Internazionale fez um gol antológico de calcanhar contra o Parma.

Fica aqui a minha homenagem a este craque do futebol italiano e mundial:

Postado por Perin, que gostava muito deste time