Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

LIB 2009: não existe mudança alguma de regulamento

12 de novembro de 2008 14

Pessoal, este assunto da Sul-Americana 2008 dar vaga na Libertadores 2009 está sendo visto pela ótica errada. 

Como sabem, não sou jornalista, sou formado em Ciência da Computação. Uma das minhas matérias mais importantes no curso se chama “Lógica de Predicados“. Está faltando a análise lógica dos fatos relacionados ao assunto. Sem paixões, sem opinião, apenas fatos.

Sendo assim, a análise que deve ser feita é simples: não existe nenhuma alteração na competição em andamento (a Sul-Americana 2008).

Sabem porquê? Porque NENHUM artigo deste regulamento está sendo alterado!

Regulamento da Sul-Americana 2008:
http://img.conmebol.com/csf/pub/articulo/2008/reglamento_Sudamericana_08.pdf

Regulamento da Libertadores 2008:
http://img.conmebol.com/csf/pub/articulo/2008/reglamento_Libertadores_08.pdf

Em nenhum momento diz que o campeão da Libertadores 2008 tem vaga garantida na Libertadores 2009.

Os participantes da próxima Libertadores ainda não estão definidos. E são eles que irão ser alterados, uma competição que não começou ainda…

Não existe regulamento sendo alterado no meio da competição. Entendo que o assunto é polêmico, a Isabela Vieira e a Cíntia Barlem tiveram opiniões divergentes no mesmo blog, no “Clube da Bolinha

Lá em casa, usei os mesmos argumentos e meu pai também, só que contrários. Isto faz parte: o contraponto de idéias é o que faz o mundo evoluir…

É simples assim.

Postado por Perin, fascinado por raciocínios lógicos…

Comentários (14)

  • Guilherme Colorado diz: 19 de novembro de 2008

    Perfeito. Vamos seguir a lógica doentia Gremista. Caso sobre uma vaga e ela seja ofertada ao Inter por elegância o Inter deve negar, pois seria antiético. Por esse argumento então o Grêmio teria que estar na 3ª Divisão hoje se não fosse a famosa virada de mesa de 1992. Se o Grêmio quiser trocar e o Inter confirmar a Copa Sul Americana, eu troco. Tranquilo assim Gremistas??? Saudações coloradas

  • Fernando de Oliveira diz: 12 de novembro de 2008

    Perin, concordo q não é o regulamento q está sendo modificado, mas a PREMIAÇÃO. Ora, veja o ex.: tem um torneio no qual o prêmio é uma bike. Aí, como tu já tem uma, não dá muita bola e joga fazendo firula e não levando a sério, até q teu time é eliminado. Aí, depois da metade do campeonato, decidem q o prêmio muda pra uma Ferrari. Então, como fica teu time? Se fosse a Ferrari desde o começo, tu teria jogado sério? Por isso q digo q esse novo “prêmio” teria mudado os rumos da Sulamericana.

  • Tiago diz: 12 de novembro de 2008

    Para cogitar essa vaga (que por enquanto é só boato) o Inter ainda tem que vencer os mexicanos e depois os argentinos! Por algum motivo os azuis estão dando como certo o título do Inter e depois a vitória sobre a LDU. A esses gremistas só posso dizer uma coisa: Obrigado pela confiança e pelo medo, quer dizer, “respeito”. Todo o mundo sabe que o INTER é Gigante! Mas nós, campeões do mundo FIFA, vamos respeitar os adversários e jogar bola… Depois a gente vê o que a Conmebol decide.

  • Leonardo Lopes diz: 12 de novembro de 2008

    Touche!!

    perfeito post.

  • Rafael diz: 13 de novembro de 2008

    Chega a ser bonito ver o medo dos gremistas de ver o Inter na LA 09. Mas tá certo mesmo, afinal se der gre-Nal já sabemos quem passa. Os argumentos para reclamar é q são engraçados. O campeão sempre teve vaga (na copa do mundo tb tinha, mas mudou, aliás na própria LA antes eram só dois de cada país, agora são vários). Mudaram a premiação (nunca vi reclamar pq melhorou o prêmio, se não queriam ganhar antes, azar de vcs). De 92 vcs lembram? Pq não reclamaram de subir 12 times, se sempre eram 2?

  • Tiago Macedo diz: 12 de novembro de 2008

    Por isso que tão pouca gente lê teu blog…
    Não estás muito por dentro dos fatos!
    Mais atenção ;)

  • Lucas Winckler diz: 12 de novembro de 2008

    Raciocínio lógico: Grêmio tem maior torcida que o Inter, logo, a maior torcida do estado. Grêmio tem mais títulos que o Inter, logo, é o maior clube do estado. Quero ver ser lógico nesse ponto, sem medo.

  • Filipe diz: 12 de novembro de 2008

    Nessa questão quem quer acha os argumentos que mais lhe dão razão, realmente o regulamento da Libertadores 2009 não será alterado pois ainda não tem regulamento.
    Mas o regulamento da Libertadores 2008 é bem claro quanto as vagas dos times, 6 para Bra e Arg, 3 para os outros países e a vaga do campeão do ano anterior.
    Essa “mudança”, na vaga do campeão do ano anterior é que está sendo discutida.
    Há mais de 40 anos o campeão tem vaga direta e agora quem que dispute “pré-libertadores” sacanagem.

  • Filipe diz: 12 de novembro de 2008

    Continuando…
    vai ser mudado sim o regulamento da Libertadores 2009 em relação ao de 2008, enquanto em todos os anos é prevista a vaga direta do campeão do ano anterior, agora querem mexer nessa vaga. Se inter ou grêmio fossem os atuais campeões garanto que as reações de ambas as torcidas seriam bem diferentes.

  • Nilo – Campeão do Mundo desde 1983 diz: 12 de novembro de 2008

    ….é, tb acho muito simples e claro de entender: Querem dar uma importância que não existe a esta “copinha”, querem entrar de qualquer jeito na LA 2009 pra o Centenada colorado não ser um desastre. É isso!

  • Rafael diz: 12 de novembro de 2008

    Faz sentido. Mas continua sendo uma “sem-vergonhice”!

  • Juliano diz: 12 de novembro de 2008

    Cont…Nada tem a ver com o campeão de um outro torneio continental do ano anterior. A Libertadores apura o melhor do continente baseado em desempenhos em campeonatos e copas nacionais. É assim desde 1960! Onde vai ficar a identidade da competição? Seria o mesmo que a Copa das Confederações dar vaga pra Copa do Mundo ou que a Copa do Brasil dar vaga pro Campeonato Brasileiro da série A! A Sulamericana dá vaga pra Recopa e ponto final. É uma anomalia essa nova regra, independe de poder ou não.

  • Bruno Xupitata diz: 13 de novembro de 2008

    Alguém aqui disse q o Grêmio tem a maior torcida e q tem mais títulos q o Inter. Não averiguei estas afirmações, mas é fato q, em confrontos diretos, o Inter tem mais vitórias. Dá pra levar em consideração também os campeonatos estaduais, nos quais o Inter também tem mais títulos q o Grêmio.
    1 padeiro fez uma padaria em uma rua movimentada e pôs no seu letreiro: “melhor padaria do mundo”; um padeiro melhor que ele fez uma nova padaria e afirmou: “melhor padaria da rua” e ganhou toda a clientela

  • Juliano diz: 12 de novembro de 2008

    Engraçado que, dessa vez, tu preferiu não te inspirar na Europa, onde NUNCA a Copa da Uefa dará vagas à Champions e sim o contrário (para terceiros de grupos). Perin, é uma piada essa história. O bom desempenho em campeonatos ou copas nacionais sempre foi critério básico de inclusão na libertadores (salvo vaga para o campeão)e eu achei que tu, ainda que colorado, fosse respeitar isso. Me causa espanto a tua opinião, já que é sempre tão zeloso pela coerência e pelos critérios.

     

    Editado: Quem é campeão da UEFA Champions League deverá receber vaga na Liga dos Campeões a partir da próxima temporada, nas fases eliminatórias…

Envie seu Comentário