Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Real Madrid dá fiasco e não vence Copa há 16 anos

12 de novembro de 2008 1

Jogadores do minúsculo Real Unión comemoram façanha em Madrid/El Diário Vasco (reprodução)

O Real Madrid ontem foi eliminado pelo inexpressivo Real Unión na segunda fase da Copa do Rei. No primeiro jogo os madrilenhos haviam perdido de 3×2 para a antiga e desconhecida equipe do País Basco (fundada em 1905). Ontem “Los Merengues” venciam por 4×2 e estavam se classificando até 45 do segundo tempo, quando levaram o 3º gol e protagonizaram um enorme vexame em pleno Santiago Bernabéu.

O time do Rei Juan Carlos II, que já venceu 17 vezes, não conquista o título desde 1993, quando bateu a Real Zaragoza por 2×0. Nas 16 últimas tentativas, foi vice-campeão apenas duas vezes, a última em 2004 quando perdeu para o mesmo Zaragoza por 3×2 na prorrogação. Naquele ano, comemorava-se a 100º edição da “Copa del Rey“, que nos duros anos da sanguinária ditadura do Generalíssimo Franco, era chamada de “Copa del Generalísimo“.

A mais dramática, contudo, ocorreu dois anos antes, no dia 6 de março de 2002. Exatamente neste dia, com a presença de toda a família real  o Real Madrid comemorava seu Centenário em grande luxo. No time, atletas do quilate de Zinedine Zidane, Luís Figo e Raúl contra uma competente equipe do Deportivo La Coruña.

O resultado? 2×1 para os visitantes com gols de Sérgio González aos seis minutos, Diego Tristán aos 38 da etapa inicial, descontando Raúl aos 13 do segundo tempo. O jogo se tornou um épico e ganhou inclusive o apelido de “Centenariazo“. Vejam os melhores momentos:

O Barcelona não é muito melhor. Apesar de ser o maior campeão do torneio com 24 conquistas, o Barça não vence desde 1998, quando bateu o Valencia na final. Ano passado, enfiou 5×2 sobre o Getafe com direito a um “gol maradoniano” do craque argentino Lionel Messi.

Vejam um comparativo deste gol com o mítico assinalado por Diego Maradona contra a Inglaterra nas quartas-de-final da Copa do Mundo de 1986:

Porém no jogo de volta foi inacreditavelmente goleado por 4×1 e ficou de fora. O Getafe acabou perdendo o título para o Valencia na decisão, derrotado por 3×1…

Postado por Perin, que manda abraços pro amigo Bariviera!

Comentários (1)

  • Alexandre Anibal diz: 13 de novembro de 2008

    Enquanto o Maior Clube do Século XX não ganha essa tal Copa há 16 anos, o Madrid já ganhou 3 UCL´s, 2 Mundiais, 6 Ligas, 1 Super-Copa… Logo, os outros precisam ganhar pra dar graça. Abraço, velho!

Envie seu Comentário