Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 13 novembro 2008

Clemer pode bater recorde de Zinho no Brasileirão

13 de novembro de 2008 4

O leitor Daniel Marcon me mandou esta estatística bem legal: o goleiro Clemer está há apenas dois jogos de se tornar o recordista de jogos pelo Campeonato Brasileiro.

A marca atual pertence ao ex-jogador Zinho, meia que brilhou com as camisas de Flamengo, Palmeiras e Grêmio, que atuou em 369 jogos entre 1986 e 2004. Os dados foram retirados da Futpédia, do GloboEsporte.com

Clemer tem 368 partidas desde 1994, contando as 19 desta temporada (dados ainda não atualizados na FutPédia). Goleiro do Internacional desde 2002, Clemer atualmente é reserva de Lauro após errar muitos .

Quem deverá superar esta marca é o também goleiro Rogério Ceni, mas somente na próxima temporada. Ele tem 363 jogos disputados e deve atuar nos últimos quatro jogos do São Paulo (único clube que defendeu entre 1993 e 2008).

Sinceramente, já que está sem ambições e jogando com time reserva, o técnico Tite e a diretoria do Internacional deveriam colocar Clemer para jogar e bater este recorde.

O seu tempo no Beira-Rio passou, Lauro é titular e Clemer não está nos planos para 2009. É apenas uma despedida honrosa, muito melhor que seu último jogo, quando falhou feio contra o Coritiba.

Acho que seria justo a homenagem ao goleiro, com oito títulos conquistados no Internacional: campeão da América, do Mundo, da Recopa e pentacampeão gaúcho.

Nada melhor que encerrar a carreira batendo mais um recorde.

E vocês?

Postado por Perin, que adorou a FutPédia…

Inter não fazia gol de falta há seis meses

13 de novembro de 2008 1

Alex, autor de mais um golaço de falta em 2008/Site oficial do Internacional
Acabou um jejum de seis meses sem gols de falta do Internacional. O meia-atacante Alex segue dando show na temporada 2008 e foi decisivo na vitória de 2×0 do Internacional sobre o Chivas Guadalajara, jogo válido pelas semifinais da Copa Sul-Americana.

Além de ser um dos principais artilheiros do Brasil na temporada, e goleador máximo do Internacional com 31 gols, Alex marcou de falta. O que tinha sido uma constância no início do ano, havia desaparecido completamente nos últimos 53 jogos.

Exatamente por isto, apesar de ser o quinto gol de Alex desta maneira na temporada, foi o primeiro no segundo semestre. Desde 4 de maio, no histórico massacre de 8×1 sobre o Juventude quando fez o 4° gol, o jogador não marcava assim. Foi também o único gol de falta do Colorado neste período de seis meses. Alex fez os cinco gols no ano.

Gols do Inter de falta em 2008:

  • São José 1×4 Internacional – Gauchão – Alex (4° gol)
  • Nacional 0×4 Internacional – Copa do Brasil – Alex (1° gol)
  • Ulbra 1×4 Internacional – Gauchão – Alex (4° gol)
  • Internacional 8×1 Juventude – Gauchão – Alex (4° gol)
  • Chivas Guadalajara 0×2 Internacional – Sul-Americana – Alex (2° gol)

OBS: Nos jogos Guarany 0×6 Internacional – Alex (1° gol) e São José 1×4 Internacional – Alex (1° gol), ambos pelo Gauchão, Alex fez gol em cobrança de falta.

Porém nestes dois lances a bola foi rolada por Wellington Monteiro e eu considero, em minha estatística, como sendo assistência de Wellington Monteiro e não gol direto de falta.

Postado por Perin e seus números do IPE