Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 23 novembro 2008

No Barradão, Grêmio espera repetir 1° turno

23 de novembro de 2008 1

No primeiro turno do Brasileirão 2008, o Grêmio bateu o Vitória por 2×0 e se manteve como líder isolado com 35 pontos. Um resultado igual no returno seria imprescindível para manter vivas e fortes as chances de conquistar o tricampeonato brasileiro, e isto será buscado no jogo de hoje no Barradão às 17h.

Dois pontos atrás do São Paulo, o Tricolor precisa vencer os três jogos que restam e rezar por um tropeço são-paulino para conquistar o tricampeonato brasileiro. Já sem nenhuma ambição na competição, o Vitória quer vencer para melhorar sua imagem com a torcida, já que o time baiano é um dos piores do returno com apenas 13 pontos em 16 jogos.

Sem grandes desfalques, o Grêmio torce por um empate ou derrota do São Paulo contra o Vasco da Gama no alçapão de São Januário para reassumir a liderança.

No primeiro turno em agosto, o jogo no estádio Olímpico foi muito difícil. O Vitória era um dos líderes da competição e estava na zona da Libertadores. Aos 17 minutos do primeiro tempo, William Magrão ganhou dividida da zaga rubro-negra e fez 1×0, em lance muito reclamado pelo time baiano (que pediu falta na jogada).

O Grêmio levou alguns sustos (duas defesas monumentais de Victor), mas nos minutos finais do segundo tempo empilhou chances perdidas. No finalzinho, Reinaldo recebeu belo passe de Souza e fechou o marcador, Grêmio 2×0. Confiram um compacto da partida:

Postado por Perin, direto do IPE