Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 25 novembro 2008

São Paulo fez 16 pontos a mais em 16 jogos

25 de novembro de 2008 0

Na primeira rodada do returno, o São Paulo levou 1×0 do Grêmio no Olímpico e terminou aquela rodada 11 pontos atrás do time gaúcho, então líder do Campeonato.

Precipitadamente, muita gente consideraram que o Tricolor Paulista, atual bicampeão brasileiro e clube mais estruturado do país, estava fora da briga pelo título.

Se passaram dezesseis rodadas, e desde então o São Paulo conquistou 38 pontos e não perdeu um único jogo. Já o Grêmio , que só perdeu 2 jogos no primeiro turno inteiro, sofreu 6 derrotas, empatou 4 vezes e ganhou apenas seis jogos neste mesmo período.

Assim, o Tricolor Paulista abriu cinco pontos faltando apenas duas rodadas, e uma simples vitória no próximo domingo já garante um inédito tricampeonato nacional consecutivo, o hexa de sua história.

Ao time gaúcho, resta a esperança de que ocorra um desastre são-paulino nos jogos contra o Fluminense, no Morumbi, e contra o Goiás, em Itumbiara. Além de, claro, vencer os mineiros Ipatinga (fora de casa) e Atlético-MG no estádio Olímpico.

Porém… Desastres assim já aconteceram algumas vezes. Nesta semana aqui no Almanaque Esportivo teremos exemplos de títulos em pontos corridos no qual o campeão buscou uma diferença enorme nas últimas rodadas. Também títulos em pontos corridos decididos de forma dramática na última rodada.

Postado por Perin, usando dados do IPE…

Micos de torcedores pelo mundo

25 de novembro de 2008 2

Micos dos peladões pelo mundo

Um vídeo muito engraçado vale a pena ser visto nesta terça-feira. É uma compilação de lances bizarros envolvendo torcedores. Tem torcedor tirando foto oficial com o time do Manchester United, torcedor invadindo o campo para brigar com o juiz, com jogador.

O mais grotesco são torcedores peladões entrando em campo e pagando mico internacional. Tudo isto ao som da trilha sonora de Rocky, “Gonna Fly Now”.

O mais engraçado é um, a 1min02s deste vídeo, que o torcedor entra pelado em campo em um jogo do Campeonato Inglês, vai até a bandeirinha de escanteio, rouba a bandeirinha, depois sai do campo correndo por um túnel de acesso.

Quando tudo parece ter encerrado, o que acontece, o torcedor peladão corredor entra DE NOVO no campo, sob aplausos da torcida visitante (se eu não me engano Southampton ou Sunderland).

Vídeo enviado por e-mail por Charles Gonçalves

Postado por Perin, ainda de férias