Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

São Paulo fez 16 pontos a mais em 16 jogos

25 de novembro de 2008 0

Na primeira rodada do returno, o São Paulo levou 1×0 do Grêmio no Olímpico e terminou aquela rodada 11 pontos atrás do time gaúcho, então líder do Campeonato.

Precipitadamente, muita gente consideraram que o Tricolor Paulista, atual bicampeão brasileiro e clube mais estruturado do país, estava fora da briga pelo título.

Se passaram dezesseis rodadas, e desde então o São Paulo conquistou 38 pontos e não perdeu um único jogo. Já o Grêmio , que só perdeu 2 jogos no primeiro turno inteiro, sofreu 6 derrotas, empatou 4 vezes e ganhou apenas seis jogos neste mesmo período.

Assim, o Tricolor Paulista abriu cinco pontos faltando apenas duas rodadas, e uma simples vitória no próximo domingo já garante um inédito tricampeonato nacional consecutivo, o hexa de sua história.

Ao time gaúcho, resta a esperança de que ocorra um desastre são-paulino nos jogos contra o Fluminense, no Morumbi, e contra o Goiás, em Itumbiara. Além de, claro, vencer os mineiros Ipatinga (fora de casa) e Atlético-MG no estádio Olímpico.

Porém… Desastres assim já aconteceram algumas vezes. Nesta semana aqui no Almanaque Esportivo teremos exemplos de títulos em pontos corridos no qual o campeão buscou uma diferença enorme nas últimas rodadas. Também títulos em pontos corridos decididos de forma dramática na última rodada.

Postado por Perin, usando dados do IPE…

Envie seu Comentário