Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 26 novembro 2008

Pontos corridos: não termina no 1° jogo do returno

26 de novembro de 2008 1

Faltando duas rodadas para o término do emocionante Campeonato Brasileiro 2008, o São Paulo está com uma mão na taça. Cinco pontos na frente do único rival, o Grêmio, o Tricolor Paulista garante o hexacampeonato batendo o Fluminense na próxima rodada, em um Morumbi com capacidade total. Se isto ocorrer, mais uma vez um time muito atrás na tabela terá obtido uma reação espetacular em uma competição de pontos corridos.

Afinal, o São Paulo chegou a ficar onze pontos atrás do Grêmio após levar 1×0 do time gaúcho na primeira rodada do returno. Quando isto ocorreu, falei que era precipitado julgar o time do Morumbi como “carta fora do baralho”.

Como acompanho o futebol europeu há mais de dez anos, lembrava de inúmeras “viradas” em pontos corridos em situações ainda mais difíceis, comentei muitas vezes: pessoal, faltam jogos demais, 1° rodada do returno é muito cedo para qualquer previsão definitiva. E sempre dava o exemplo do Arsenal, que em MARÇO de 2003 tinha oito pontos de vantagem sobre o Manchester United e acabou fazendo tanta bobagem que o Man Utd foi campeão com uma rodada de antecipação.

Aqui no Brasileirão, o Atlético Paranaense jogou fora a liderança em 2004 nas últimas rodadas, dando o título de bandeja para o Santos.

No ano seguinte, o Corinthians (beneficiado com a remarcação de jogos) chegou a ter 11 pontos de diferença sobre o Internacional e terminou a competição com apenas dois.

Recentemente, no Apertura 2006, o Boca Juniors jogou fora 4 pontos de vantagem e perdeu no jogo desempate para o Estudiantes de La Plata. Ano passado, a Internazionale estava disparado na liderança e correu riscos até a última rodada do Campeonato Italiano, contra uma Roma ascendente.

Desastres recentes em pontos corridos:

Newcastle – Campeonato Inglês – 1995/96 (Manchester United campeão) – Chegou a estar 10 pontos na frente no início do returno (e era do Liverpool, não do Manchester!). Achou que já estava ganho e o time de Kevin Keegan perdeu o título na última rodada para os vermelhos comandados por Eric Cantona.

Bayer Leverkusen – Campeonato Alemão – 2000 (Bayern de Munique campeão) – Aos poucos o time do brasileiro Émerson foi perdendo a liderança isolada e perdeu o título na última rodada ao levar 2×0 do inexpressivo Unterhaching.

Arsenal - Campeonato Inglês – 2003 (Manchester United campeão) – Tinha oito pontos de vantagem em Março, faltando poucas rodadas, mas perdeu o título na penúltima rodada.

Atlético Paranaense – Campeonato Brasileiro – 2004 -  (Santos campeão) – Nas últimas 4 rodadas jogou fora uma vantagem de três pontos e terminou vice-campeão, três pontos atrás.

Boca Juniors – Campeonato Argentino Apertura – 2006 (Estudiantes de La Plata campeão) – O Boca jogou fora 4 pontos de vantagem faltando duas rodadas e perdeu de virada no jogo desempate.

De presente, uma amarelada histórica envolvendo o próprio Grêmio. Virtualmente rebaixado, o Tricolor perdia por 3×0 do Atlético Paranaense (jogando em Erechim, campo neutro) faltando 4 rodadas para o término do Brasileirão 2004.

De presente, uma amarelada histórica envolvendo o próprio Grêmio. Virtualmente rebaixado, o Tricolor perdia por 3×0 do Atlético Paranaense (jogando em Erechim, campo neutro) faltando 4 rodadas para o término do Brasileirão 2004.

Com o orgulho ferido, aquele horroroso time gremista fez três gols no finalzinho da partida e quem se deu mal foi o Furacão, que ali começava sua derrocada. No início do 2° tempo o time paranaense estava vencendo por 3×0, somando naquele instante 85 pontos, contra 79 do Santos, que perdia por 1×0 para o Paysandu em Belém.

O time paranaense cedeu o empate em uma heróica reação gremista, o mesmo ocorrendo com o Santos que empatou em Belém. Assim, o Atlético jogou fora uma magnífica oportunidade de abrir seis pontos e virtualmente terminar a competição, permanecendo dois à frente do time paulista.

Nas rodadas finais, o Atlético perdeu para o Vasco e empatou com o Botafogo, terminando três pontos atrás do Santos, de Wanderley Luxemburgo e Robinho, campeão pela segunda vez em três temporadas. Vejam os gols daquele jogo em Erechim:

Amanhã: campeonatos de pontos corridos decididos de forma dramática na última rodada.

Postado por Perin, com dados do IPE….

Atleta homenageia colega preso e é punido

26 de novembro de 2008 1

David Norris e sua comemoração

Na semana passada, o meia inglês David Morris foi punido e multado pelo Ipswich Town após fazer uma `homenagem` no mínimo duvidosa na vitória de 1×0 sobre o Blackpool pela Segunda Divisão Inglesa. Ele fez um gol e na comemoração imitou estar algemado, em lembrança ao seu amigo Luke McCormick, colega de time no Plymouth.

Acontece que o goleiro McCormick está preso, condenado a sete anos de prisão por matar duas crianças em um acidente provocado quando estava dirigindo embriagado.

Apesar de todos os desmentidos de Norris que disse estar sendo mal interpretado, o jogador foi punido e severamente advertido por seu clube, que considerou o ato um “tremendo erro de julgamento”, por parte do jogador.

A família das duas crianças, os irmãos Aaron e Ben Peak, declarou em pronciamento oficial: “Foi nojento. Comemorar um gol assim foi desrespeitoso comigo, com meu marido e com meus garotos. Ele deveria ser banido por seu clube”, disse Amanda Peak.

O jogador se comprometeu a escrever uma carta de próprio punho pedindo desculpas e se explicando com os familiares das crianças.

Lamentável, quanta burrice…

Postado por Perin, dizendo que este aí é um tapado…