Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Semana HAVOC III: "The Big One", Daytona 1960

04 de dezembro de 2008 0

37 carros envolvidos na maior batida do automobilismo

No superoval norte-americano de Daytona ocorreu o mais espetacular (em números) acidente da história do automobilismo mundial.

Nas 500 milhas de Daytona de 1960 pela NASCAR, o piloto Junior Johnson venceu uma prova marcada por um acidente que envolveu inacreditáveis 37 de 68 carros que largaram!. Ele superou Bobby Johns, que rodou faltando nove voltas, na segunda corrida disputada em um dos templos do automobilismo norte-americano. Tão famoso quanto Daytona, a “Meca” da NASCAR, só o superoval de Talladega e a mítica pista de Indianápolis.

O incidente histórico de quase 50 anos atrás ocorreu ao final da primeira volta. Com os líderes disparando, no meio do pelotão (imenso), Dick Foley rodou e vários outros pilotos fizeram o mesmo, tentando evitar um acidente. Com muitos pilotos amadores, a confusão foi inevitável e diversos capotamentos ocorreram. Doze carros ficaram de cabeça para baixo, 24 abandonaram a corrida na batida, enquanto outros 13 continuaram a prova. Confiram:

O mais incrível aconteceu depois: somente oito pilotos se machucaram, nenhum deles com gravidade. Algo milagroso em um período no qual o automobilismo era tão carente de segurança, medidas mínimas de proteção e de atendimento médico, bombeiros e fiscais de pista!

Postado por Perin, informando que este vídeo é uma raridade

Envie seu Comentário