Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 8 dezembro 2008

Seleção do Brasileirão - por Alexandre Perin

08 de dezembro de 2008 3

São Paulo Futebol Clube, Hexacampeão brasileiro com justiça/Gaspar Nóbrega/VIPCOMM

Ufa… Terminou o Campeonato Brasileiro de 2008. Foram 380 jogos, de partidas ruins no início e meio do primeiro turno. Depois os times foram se ajeitando e na reta final tivemos muitos jogos de alta qualidade.

Os estádios permaneceram cheios ao longo de todo o Campeonato Brasileiro, aos  poucos as torcidas já percebem que todos os jogos são importantes.

Vamos à minha lista de principais destaques da competição, começando pela “Seleção do Campeonato”: Victor; Vítor, André Dias, Réver e Juan; Hernanes, Rafael Carioca, Íbson e Alex; Keirrison e Borges

GOLEIRO: Victor (Grêmio)
Apesar de saber que o Rogério Ceni vai ganhar, desta vez injustamente, a Bola de Prata, o Victor foi certamente o melhor goleiro do Campeonato. Em muitos jogos que o Grêmio não jogou bem, o goleiraço tricolor foi o herói do time. É o primeiro goleiro confiável que eu vejo no Olímpico desde os poucos ótimos anos de Danrlei (que alternava temporadas excepcionais e anos desastrosos). Reserva: Vanderlei (Coritiba)

LATERAL-DIREITO: Vitor (Goiás)
Quase uma unanimidade (apesar da ótima temporada de Léo Moura). O promissor ala-direito goiano fez mais um belo Brasileirão, e inclusive começou a jogar um pouco melhor na defesa, mantendo as qualidades ofensivas. Reserva: Léo Moura (Flamengo)

ZAGUEIRO: André Dias (São Paulo)
Sempre à sombra de Diego Lugano, Fabão, Miranda e Alex Silva, este foi o ano de André Dias. Virou titular com a saída de Alex Silva e passou a ser o zagueiro soberano da zaga tricolor. Melhorou no posicionamento, fez seus gols e não deu chances sequer para Miranda, que desta vez ficou à sombra de seu companheiro. Reserva: Índio (Internacional)

ZAGUEIRO: Réver (Grêmio)
Boa técnica, ótimo desarme e exímio no jogo aéreo, Réver (assim como Victor) veio do Paulista. Sonho antigo do Inter, parou no rival Grêmio e se tornou o principal zagueiro do time gaúcho. O badalado Léo (que para mim é uma tremenda enganação, lento e sem técnica) foi solenemente ofuscado pelo futebol simples e eficiente deste zagueiro de nome estranho, mas muita bola. Reserva: Miranda (São Paulo)

LATERAL-ESQUERDO: Juan (Flamengo)
O ofensivo jogador formado nas categorias de base do Arsenal (sim, o da Inglaterra), com justiça fica com o prêmio de melhor lateral-esquerdo. Com uma justa menção honrosa ao bom Júlio César, do Goiás e que nos últimos jogos atuou como meio-campo. Reserva: Júlio César (Goiás)

VOLANTE: Hernanes (São Paulo)
Um dos mais talentosos jogadores do futebol brasileiro, o jovem Hernanes alternou bons e maus momentos no ano. Sua pior fase coincidiu com uma possível venda para o o Barcelona, que não se concretizou. Dotado de um chute fenomenal, suas arrancadas lembram muito o craque inglês Steven Gerrard. Certamente será negociado no meio do ano, e seria meu titular fácil na Seleção Brasileira. Reserva: Ramires (Cruzeiro)

VOLANTE: Rafael Carioca (Grêmio)
Confesso que esta foi a escolha mais difícil, entre ele e o `fenômeno` Guiñazu. Rafael Carioca é a síntese do futebol moderno: marca forte, sabe jogar. Só q

Postado por Perin, que saúda mais um ano do futebol brasileiro

Torcida do Gimnasia La Plata agradece ao Inter

08 de dezembro de 2008 1

Torcida do Gimnasia provocando o goleiro Andujar, do Estudiantes/reprodução do site oficial Gimnasia La Plata

No jogo Gimnasia La Plata 0×0 Boca Juniors, disputado no Ciudad de La Plata e que acabou sendo decisivo na disputa do título do Apertura 09, a torcida do arquirrival do Estudiantes não perdeu a chance de zoar com o rival pela perda da Copa Sul-Americana.

Nas arquibancadas lotadas, diversas bandeiras do Brasil espalhadas pela torcida. Além disto, pelo menos seis faixas (ou como eles chamam, `trapos`) eram agradecendo ao Internacional ou alfinetando o Estudiantes.

Em uma delas, uma lembrança ao goleiro Andujar, do Estudiantes:

“Andujar, tenías razón: 00h15min estábamos `festejando”

Outras lembravam o Nilmar, o Internacional, e por aí vai… Vejam as imagens:

 

Postado por Perin, que vai falar ainda do Apertura 08