Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 9 dezembro 2008

Gols sensacionais nos instantes finais, parte I

09 de dezembro de 2008 2

Fabio Grosso classifica a Itália e elimina a anfitriã Alemanha no Mundial 2006

Uma seleção de gols nos instantes finais que mudaram o destino de times, clubes e nações.

Abaixo uma lista com golaços no finalzinho de jogos decisivos por competições nacionais e internacionais.

A minha listinha inicial é esta:

1º) Dennis Bergkamp – Holanda 2×1 Argentina – Copa do Mundo 1998
2º) Steven Gerrard – West Ham United 3×3 Liverpool – Copa da Inglaterra 2005/06

3º) Adriano – Brasil 2×2 Argentina – Copa América 2004
4º) Ole Solskjaer – Manchester United 2×1 Bayern de Munique – Liga dos Campeões 1998/99
5º) Fabio Grosso – Itália 2×0 Alemanha – Copa do Mundo 2006

Amanhã tem mais internacionais e semana que vem são os brasileiros:

1°) Dennis Bergkamp, Holanda 2×1 Argentina

44 do 2° tempo, quartas-de-final da Copa do Mundo de 1998 – O Ayala está procurando o Dennis até hoje…



2°)Steven Gerrard, Liverpool 3×3 West Ham United

46 do 2° tempo, final da Copa da Inglaterra de 2006 – O melhor chutador do mundo leva jogo para tempo-extra. E o Liverpool ainda termina campeão!

3°) Adriano, Brasil 2×2 Argentina
48 do 2° tempo, final da Copa América 2004 – Argentina faz 2×1 no finalzinho e Brasil empata espetacularmente no último lance

4°) Ole Gunnar Solskjaer, Manchester United 2×1 Bayern de Munique

47 do 2° tempo, final da Liga dos Campeões 1998/99.  Empate e virada nos acréscimos dá o título para o Man Utd!

5°) Fabio Grosso, Italia 2×0 Alemanha
14 do 2° tempo da prorrogação, semifinal da Copa do Mundo de 2006 (valeu pessoal, dormi e errei de Copa, hehe) – Quebrando os corações germânicos…

Opinião: Falta do que fazer na Justiça Brasileira

09 de dezembro de 2008 5

É inacreditável o que eu li hoje sobre a intenção do juiz responsável pelo Juizado Especial Criminal de “investigar o aviãozinho” colorado flauteando o arquirrival Grêmio no último domingo.

E troquem Grêmio por Internacional, dá na mesma. Tanto faz. É por estas e outras que a Justiça Brasileira muitas vezes é vista de maneira caricata pela população brasileira. Pelamordedeus…

Sinceramente, com todo o respeito que o sr. juiz Felipe Keunecke de Oliveira  TENHO CERTEZA que existem INÚMERAS coisas mais importantes para que ele tenha que se preocupar do que isto. (OBS: EDITADO: De acordo com a Zero Hora, quem exigiu a investigação foi a Promotora Sônia Eleni Corrêa Memsch. Sendo assim, retiro as palavras para o juiz e mantenho as mesmas para a promotora Sônia, que deveria ter mais o que fazer)

Ela vai fazer o quê? Mandar prender toda a imprensa mais a torcida colorada que usaram esta mesma frase para provocar os gremistas?

E ao invés de investigar `o aviãozinho`, que tal processar e depois punir os “que podem vir a agir com violência”? Ou ainda vai prender todo o gremista que sair com a camisa em dia de jogos do Inter (e vice-versa)?

Afinal, tem que se ter muita boa vontade para achar que um avião a 1km de altura com um pano amarrado provocar mais que um torcedor com camisa do rival na rua em um dia de jogo.

Enquanto isto, os responsáveis pelos banheiros químicos do Beira-Rio foram isentados por se tratar de um “crime de multidão”… É um equívoco de avaliação. E falta do que fazer.

Se isto fosse visto por todos como “flauta“, o futebol gaúcho, brasileiro e mundial estaria longe da violência. Mas ao invés disto, temos que aguentar exageros da Justiça Brasileira procurando pêlo em ovo.

Que tal a Justiça exigir que os agressores de dirigentes do Internacional em 2007 (coincidentemente um deles é um dos acusados pelo tiroteio no Olímpico) cumpram as penas alternativas que lhe foram impostas?

Ou agora ela vai mandar investigar todo o dirigente e jogador que fizer alguma provocação ao adversário?

Deixe isto para o folclore e se empenhe em banir os marginais dos estádios. De todos eles.  

Profundamente lamentável. Promotora Sônia, arranje trabalho realmente útil e não gaste desnecessariamente o dinheiro dos contribuintes.

Postado por Perin, revoltado com a falta do que fazer…

Craques do Brasileirão 2008 - Destaques finais

09 de dezembro de 2008 1

Hernanes, o craque do ano no futebol brasileiro

Continuando a seleção dos melhores do Brasileirão 2008 apresentada ontem aqui no Almanaque Esportivo:

TREINADOR: Celso Roth (Grêmio)
A despeito de algumas bobagens (mexidas desnecessárias no time titular ao colocar reforços, demora para simplificar ações na queda de rendimento do 2º turno), Celso Roth é o grande vitorioso de todos os treinadores. De demissionário na primeira rodada se perdesse (e ganhou), terminou o ano como indicado a um dos melhores técnicos do Brasileirão, tirando muito do limitado time gremista. Luxemburgo errou demais ao aceitar passivamente um time sem defesa e repleto de atacantes, Adílson erra muito taticamente e Muricy fez o simples, aproveitou os erros dos outros e manteve sua postura pragmática de ser, sem brilho. Critiquei bastante Roth no início do Brasileirão, desta vez fica com o crédito. Reserva: Muricy Ramalho (São Paulo)

CRAQUE: Hernanes (São Paulo)
TIME: São Paulo

REVELAÇÃO: Rafael Carioca (Grêmio)
ÁRBITRO: Leonardo Gaciba (FIFA-RS)
JOGO: Flamengo 5×2 Palmeiras (2º turno)
GOLEADA: Figueirense 1×7 Grêmio (1º turno)
DECEPÇÃO: Internacional
VEXAME: Vasco da Gama rebaixado

BOLA QUADRADA: Clemer (Internacional); Jorge Luiz (Vasco da Gama), Asprilla (Figueirense) e Hélder (Grêmio);Chico (Atlético-PR), Alceu (Náutico),  Daniel Carvalho (Internacional); Pedro Oldoni (Atlético-PR) e Zárate (Botafogo). Técnico: Cuca e Renato Gaúcho

PROMESSAS E REVELAÇÕES PARA 2009, 2010, 2011… Vanderlei (Coritiba); Nei (Atlético-PR), Danny (Internacional), Héverton (Grêmio) e Netinho (Atlético-PR); Jean (São Paulo), Rafael Carioca (Grêmio), Wágner (Cruzeiro) e Tartá (Fluminense); Guilherme (Cruzeiro) e Keirrisson (Coritiba). Técnico: Vágner Mancini (Vitória)


Aceito comentários em contrário.

Postado por Perin, fechando a temporada 2008 no Brasil