Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Apertura `08 será decidido em um triangular!!!

14 de dezembro de 2008 8

Boca Juniors, Tigre ou San Lorenzo: Quem leva o Apertura `08?

Incrível! O Campeonato Argentino Apertura `08 será decidido em um triangular! Boca Juniors, San Lorenzo e a zebraça Tigre ganharam seus jogos de hoje e terminaram empatados com 39 pontos após 19 rodadas.

Pela SEGUNDA vez na história, o Argentino será decidido em um desempate entre três times. Lá (como na Itália) quando ocorre empate em pontos, não há desempate nos critérios e temos um jogo extra.

OBS: O leitor Eduardo Minossi me informou que em 1968, Vélez Sarsfield, Racing e River Plate também decidiram o título em um triangular. Deu Vélez no número de gols marcados, seu último título até 1993… Curiosamente o atacante reserva se chamava Carlos Bianchi… Treinador 25 anos depois…

Como neste ano são três times empatados (e olha que o Lanús terminou somente dois pontos atrás!), Boca, San Lorenzo e Tigre irão se enfrentar em jogos de campo neutro, jogos únicos e o que obtiver melhor resultado nas partidas será o campeão.

Os jogos, com locais e confrontos ainda a serem sorteados neste domingo, serão disputados dia 17, 20 e 23 de dezembro.

No ano de seu Centenário, o San Lorenzo era o favorito, mas bobeou no meio do Apertura. Nesta última rodada, precisou vencer o Argentino Juniors no estádio Diego Armando Maradona para garantir, no mínimo, vaga no desempate.

O gol da vitória de 1×0 foi marcado por Gonzalo Bergessio logo a seis minutos, instantes após um milagre do goleiro Augustín Orión (aquele que barrou Diego Saja) em favor do “El Ciclón”. Contra si, o fato de ter perdido para o Boca e para o Tigres, ambas as partidas por 1×0.

Já o Tigre, vice-campeão na temporada retrasada, esteve sempre nos calcanhares dos líderes. Com um time modesto mas excelente taticamente, a equipe de Victoria bateu Boca e San Lorenzo fora de casa e hoje derrotou o Banfield por 1×0, gol de Martín Morel aos 39 do 1° tempo.

O organizado clube de San Fernando, que nunca ganhou nada de útil em 106 anos de história, está há anos subindo e descendo da Segundona. Em 2007 subiu de novo e, logo em sua primeira temporada, quase levou o título! No Apertura `07, perdeu para o Argentino Juniors na última rodada e deu o caneco para o Lanús.

Até então, sua melhor colocação era um 6° lugar no longínquo ano de 1955.
Será a chance de seu primeiro título na história, e desta vez o “Matador“, time treinado pelo ex-volante Diego Cagna, do Boca Juniors e Argentina, quer dar o passo maior. Destaque para o goleiro Daniel Islas, irmão do ex-arqueiro Islas da Seleção Argentina na Copa do Mundo de 1994.

Já o Boca deve estar se amargurando… Mais uma vez vai para o jogo desempate porque bobeou na penúltima rodada contra um time fraco, repetindo a tragédia do Apertura `06 contra o Estudiantes de La Plata.

Desta vez, o em

Postado por Perin, saudando este sensacional triangular…

Comentários (8)

  • Juliano diz: 15 de dezembro de 2008

    O triangular deve estar dando comichões nos puristas, que adoram um campeonato de pontos corridos legítimo. Imagina quanta injustiça não poderá ocorrer nesse triangular. Muito melhor seria decidir por critério ridículos de desempate como no Brasil. E pior que tem gente que adora esse marasmo dos pontos corridos.

  • Vinicius diz: 14 de dezembro de 2008

    Tigres é do Mexico. Este é o TIGRE. Sem “s”.

  • saul pranke diz: 14 de dezembro de 2008

    o nome do time é TIGRE…. sem “s”

    e já tá definido como será o triangular:
    17/12 – San Lorenzo x Tigre (estádio do Velez)
    20/12 – San Lorenzo x Boca (estádio do Racing)
    23/12 – Boca x Tigre (estádio do Racing)
    fonte: http://www.ole.clarin.com/

  • Pedro Tizotti Chini diz: 14 de dezembro de 2008

    o campeonato brasileiro deveria aderir essa forma pois mesmo esse ano sendo bem disputado pra mim campeonato sem “final” não é campeonato.

  • Eduardo Minossi diz: 15 de dezembro de 2008

    não é a 1ªvez que ocrre esse triplo empate, em 1968 Vélez, Racing e River empataram em pontos, e no trinagular desempate cada um ganhou um jogo. O Vélez foi campeão pelo nº de gols marcados.
    Abs

  • edson horota diz: 14 de dezembro de 2008

    O time argentino se chama Tigre. O Tigres, se não me engano, é do México.

  • Daniel Machado diz: 16 de dezembro de 2008

    Perin, essa fórmula é a mais justa. Campeonato não precisa ter final, mas número de vitórias não pode definir campeão. Tinha que ter isso no Brasil. O problema seria escolher o campo. Em uma “final” Santos X Coritiba, qual seria o está dio neutro que o jogo seria realizado?

     

    EDITADO: aí fazia dois jogos, sem problemas

  • Lucas Winckler diz: 15 de dezembro de 2008

    O Tigre é uma zebra históricamente, mas já fazem alguns anos que ele figura entre os primeiros, se não me engano já foi vice também. Depois que assumiu o Cagna cresceu bastante.

    EDITADO: foi o que falei, Lucas. Olha no post que tem a citação do vice no Apertura `07

Envie seu Comentário