Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 15 dezembro 2008

Opinião: a nefasta parceria Palmeiras - Traffic

15 de dezembro de 2008 6

Desde o início do ano, o Palmeiras arrendou seu futebol profissional a uma empresa que visa LUCRO, a Traffic. Seu principal objetivo é valorizar e negociar atletas (especialmente meias-atacantes e atacantes), não importa se isto gerar conquistas para o Palmeiras. Títulos pode ser uma consequência ou não, mas a Traffic quer é VENDER.

Desde que isto começou, a empresa só contratou em sua maioria jogadores que dariam certo retorno financeiro. Agora, isto se repete com as contratações de Cleiton Xavier e Marquinhos, meias-atacantes.

Um exemplo disto: o péssimo centroavante  Wellington Souza foi emprestado para o Náutico pelo Inter. Terminou agosto vendido por 4 milhões de euros para o Hoffenheim, da Alemanha.

Já o excepcional volante gremista Rafael Carioca foi vendido há pouco pelo Grêmio para o Spartak Moscou por 4 milhões de euros. Atacante dá muito dinheiro. Volante nem tanto.

Por isto que o Palmeiras vai continuar empilhando meias ofensivos e atacantes: para enriquecer a Traffic. Azar se o Palmeiras não tem defesa (passou o ano inteiro remando na zaga, terminou a temporada como um dos times mais vazados do Brasil.

Torcedores do Palmeiras? A diretoria e a Traffic não estão nem aí. A parceria alviverde é tão prejudicial quanto a MSI-Corinthians de 2005 a 2007.

Talvez até mais, apesar de menos escandalosa com relação a origem dos recursos. Ao menos a MSI contratou zagueiros e laterais…

Enquanto os principais times do Rio-SP continuarem buscando soluções mágicas em parceiros que só visam o lucro, não conseguirão . Exccel, HTMF, ISL, MSI, Nations Bank terminaram em desastre financeiro para seus clubes… Flamengo, Corinthians, Grêmio, Vasco da Gama, Vitória até hoje sofrem com estas consequências…

Talvez só as parcerias Palmeiras-Parmalat e Juventude-Parmalat nos anos 90, de longo prazo e com objetivos concretos e controle do futebol por parte de dirigentes vinculados às bases sociais dos clubes, terminaram com sucesso.

O Cruzeiro, o Internacional e o São Paulo só verdadeiramente se estruturaram quando não dependeram de `parcerias`. Aos poucos, o Grêmio aprendeu este caminho e segue os mesmos passos, assim como Atlético-PR e Santos.

O tempo dirá quem está certo. Mas aposto alguns níqueis que o Palmeiras terá ainda pesadelos…O Botafogo está indo pelo mesmo caminho…

Postado por Perin, que prefere times organizados…

Jogador da Roma faz gol e fica só de sunga

15 de dezembro de 2008 1

Em um jogo dramático, a Roma bateu o Cagliari por 3×2 no estádio Olímpico e segue escalando a tabela do Campeonato Italiano. Depois de um início desastroso, o ótimo time giallorosso venceu vários jogos em sequência e já está perto da zona de classificação da Liga dos Campeões.

A Roma saiu na frente com um golaço de Francesco Totti, levou a virada com um golaço de Daniele Conti (filho da ex-lenda romanista e tricampeã do mundo Bruno Conti) e do desconhecido brasileiro Marcelo Jeda. Empatou com a jovem promessa francesa Jerémy Menez, 2×2.

Aí foi um bombardeio no gol do Cagliari: Totti enfiou uma no travessão, e o excelente montenegrino Mirko Vucinic acertou a trave e o Cagliari ia se segurando. Aos 43 minutos do segundo tempo, a bola sobrou para Vucinic, que marcou, Roma 3×2.

A comemoração foi inusitada: o jogador foi para atrás do gol, tirou a camisa e depois tirou… o calção! Vejam a cena no… CLUBE DA BOLINHA

Eu estava vendo o jogo e pensei: beeeem capaz que eu vou postar isto aqui no Almanaque, vão me encher o saco.

Esperei as gurias comentarem na Bolinha e aí escrevi, hehehe.

Postado por Perin, giallorosso incontesti e que riu muito…

Proposta do Blog Almanaque Esportivo

15 de dezembro de 2008 8

Pessoal,

Acho que muitos internautas ainda não perceberam qual é a intenção deste Blog.

O Almanaque Esportivo se propôe a ser um blog informativo, com alto conteúdo de estatísticas, multimídia e textos com uma grande análise de história, além de opiniões pessoais que eu tenho após acompanhar o futebol desde o longínquo ano de 1986.

É um hobby para mim, escrever nos meus horários livres e tentar despejar desta cabeça grande (literalmente) um pouco do que eu sei (ou aquilo que eu acho que sei) sobre o esporte no mundo. Sou Coordenador de Operações de TI da área Online da RBS, em nada tem a ver com jornalismo, futebol ou esporte.

Aqui no Almanaque Esportivo não é Casa da Mãe-Joana.

Respeitem os adversários nos comentários, ou estes serão sumariamente deletados.

Postado por Perin, mandando um recado para os mal-educados