Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Projeção de elenco para 2009 - Grêmio

16 de dezembro de 2008 24

Grêmio quer repetir 1995 e conquistar o Tri da América em 2009/reprodução: cap Zero Hora 01º/09/1995
OBS: post atualizado em 18/03 – Confira elenco atualizado aqui

Começaremos a análise dos elencos propostos para 2009 pelo Grêmio. O atual vice-campeão brasileiro terá três competições no próximo ano, podendo chegar a quatro.

O Tricolor irá disputar a Copa Libertadores, o Campeonato Gaúcho e o Campeonato Brasileiro. Em caso de sucesso na principal competição, a Libertadores, o time gaúcho se habilita ao Mundial de Clubes da FIFA em dezembro.

Para isto o Grêmio terá que se reforçar bastante. Sete jogadores já foram liberados ou negociados. Seis devem ser negociados ou liberados em breve, enquanto quatro jogadores com contratos em vigor (Orteman, Morales, Pereira e Léo) estão em situação indefinida. Ontem à noite o diretor de futebol Luís Onofre Meira praticamente anunciou as contratações do atacante Wellington Paulista e do lateral-direito Ruy.

Mesmo considerando a promoção de cinco jogadores das categorias de base, o total de atletas no grupo principal está em 28 atletas. Ontem o vice-de-futebol André Kriegerdisse que trabalhará com 32 atletas em 2009, o que sobra espaço para no mínimo quatro reforços.

O time titular precisa de 4 atletas indiscutíveis: um lateral-esquerdo e dois atacantes (caso mantenha-se o 3-5-2 de 2008). Se o esquema mudar para o 4-4-2 (o mais provável para mim), certamente o tricolor irá precisar de um primeiro volante mais forte na marcação do que o inexperiente Adílson.

A equipe titular proposta para a Libertadores é jovem e sem experiência internacional. Apenas Souza e Tcheco tem bastante experiência na competição, acrescentando-se alguma experiência em competições continentais com Pereira e Perea em caso de permanência destes no Olímpico.

Por enquanto, o time previsto para o técnico Celso Roth é um 4-4-2 com: Victor; Ruy, Réver, Pereira e contratação; William Magrão, Adílson, Tcheco e Souza; Wellington Paulista (Perea) e contratação.

ELENCO GRÊMIO 2009

GRUPO PRINCIPAL
Victor, Marcelo Grohe, Matheus, Felipe Mattioni, Anderson Pico, Hélder, Réver, William Thiego, Héverton, Willian Magrão, Adílson, Maylson, Tcheco, Souza, Douglas Costa, Perea, Reinaldo,

A SEREM PROMOVIDOS
W

Postado por Perin, que amanhã faz o mesmo com o Inter

Comentários (24)

  • Rafael diz: 16 de dezembro de 2008

    Deixa o Victo, manda o resto embora e contrata, mas contrata jogador descente, não ex-jogadores ou refugos. Quem pensa pequeno na hora de montar um grupo jamais será campeão da libertadores!

  • Filipe diz: 16 de dezembro de 2008

    Só uma pergunta, porque citar “se habilita ao Mundial de Clubes DA FIFA”, porque simplesmente não diz apenas Mundial de Clubes? Alguém diz Copa do Munda da Fifa? Ou Libertadores da Commebol? Ou Brasileiro da CBF?

     

    EDITADO: porque o outro campeonato é uma Copa Intercontinental, “European/South American Cup”, mas muitos insistem em chamar de Mundial. Mudar o nome de uma competição para que ela “valha mais” para mim é um desrespeito à esta mesma competição, como se o troféu não fosse importante por si só.

  • Bruno. diz: 16 de dezembro de 2008

    ai Perin,Júnior(são paulo) de graça a partir do dia primeiro.Pelo menos tentar um centroavante né,Krieger ta fraco nem tento o Washngton e já falou que o cara vai pro sao paulo,tem muito centroavante pra contratar,mas tem que ser rápido.Alguns nomes que lembro.Leandro(ex-sao paulo) não é centroavante mas é ótimo jogador,Kléber Pereira,Alex Mineiro,Washington,Liédson,Lendro Amaral,tirando o ultimo são jogadores caros pois tem contrato em vigor mas sai mais caro ainda não trazer ngm de nome.

  • Matias Schuler Guenter diz: 16 de dezembro de 2008

    buenas!
    meu time (3-5-2): Victor; Léo (thiego), Rever e Herverton; Mattione, Adilson, Magrao, Souza e Lateral novo; Reinaldo e Atacante novo.

    Thiego e Heverton ja mostraram que são bons zagueiros! O mesmo vale para Mattione na direita e Adilson no meio. Estão falando no Jadílson para ala esquerda, muito bom. Wellington Paulista na frente vai surpreender, pode anotar!!

  • JAKSON diz: 16 de dezembro de 2008

    FICA C/PEREIRA, TELLES e JONAS. CONTRATA O IARLEY + L.AMARAL + TRIGUINHO + CONCA e/ou L.FLÁVIO + P.BAIER e/ou ROMERITO. ALÉM DOS JÁ DISPENSADOS MANDA TBEM HELDER, PICO E TODOS OS ATACANTES MENOS O REINALDO. ( RUINS QUE FICAM ACABAM JOGANDO ).

  • beto diz: 16 de dezembro de 2008

    Tambem acho que dava pra tentar colocar o Ortemann em ritmo de jogo no Gauchao. Ele eh bom jogador mas ficou muitos meses sem jogar, precisa jogar mas nao podia ser solucao no meio do camp. Well Paulista e Perea sao ambos segundo atacantes, ainda precisamos de um definidor (nao precisa ser mangolao apenas marque gols).

  • GAÚCHO GREMISTA diz: 17 de dezembro de 2008

    FALTA 1 BOM GOLEIRO PARA A RESERVA.2 ZAGUEIROS.1 LATERAL DIREITO,1 ESQUERDO.2 MEIO DE CAMPO.2 CENTROAVANTES.COM ESSE TIME QUE TEMOS ATÉ AGORA PARA COMEÇAR O ANO,ESTÁ MUITO FRACO.ESSE È O MEU COMENTÁRIO.SAUDAÇÕES TRICOLORES.

  • Milo diz: 17 de dezembro de 2008

    O primeiro no 352 e o outro no 442

    G Victor
    ZE Réver
    ZC Pereira
    ZD Thiego
    1V Amaral
    2V Tcheco
    MD Souza
    ME Douglas Costa/William Magrão
    1A W. Paulista
    2A Reinaldo

    GK Victor
    LE Hélder
    ZE Réver
    zD Thiego
    LD Felipe M.
    1V William Magrão
    2V Amaral
    MD Tcheco
    ME Souza
    1A W. Paulista
    2A Rafael Martins (júnior)

  • darcy machado diz: 17 de dezembro de 2008

    Vitor,Leo,Pereira,Rever. Matione,sandro goiano,ZE ROBERTO(bayern),magrao, tcheco. LIEDSON e ADRIANO. tambem: SERGINHO(lateral ex milan),CONCA e porque nao DANIEL CARVALHO!!!(jogou mal no esquema do tite)joga bola mas ta mordido….se vem pra nos arrebenta.

    EDITADO: o Liédson e o Adriano são jogadores inviáveis. O Liédson tem tanta moral no Sporting que é tão difícil ele vir pra cá quanto o Kaká ou o van der Vaart.

    O Serginho se aposentou, virou dirigente. As outras opções podem ser, gostei. Abraços

  • Dalmar T. P. Rolim diz: 16 de dezembro de 2008

    Precisamos de 1 lateral esquerdo, um meia de qualidade e um GOLEADOR. Cadê nossas contratações? CONTRATAÇÕES JÁ………..

  • Alvaro Pereira diz: 17 de dezembro de 2008

    Antes de se machucar o Bruno Telles foi revelação,quem é bom nunca esquece de jogar, deixe-o mostrar o que sabe.

  • Rafael diz: 16 de dezembro de 2008

    A Taça Intercontinental era considerada o Mundial de Clubes, pq é o q ela significava de fato. Não existia outra coisa. E a Fifa pode espernear o quanto quiser, o fato é que ela apoiava SIM! Basta ver nos videos dos jogos, numa placa lá no meio do campo consta: Conmebol, Uefa, e FIFA!

  • Junior diz: 16 de dezembro de 2008

    Contratando 2 homens de ataque( Kleber e Alex Mineiro ou Kleber Pereira), não precisamos nem de lateral!! Vai com o Pico mesmo! OU então com souza no 3-5-2.

    Centroavantes são prioridade!

  • Thiago Coelho diz: 16 de dezembro de 2008

    Vítor, Matione, Leo, Rever, Jadilson(Junior) ou Athirson, Makelele(ou Diguinho), Magrão, Tcheco, Felipe(Arabia), Roger ou Douglas, Leandro Amaral(Dodô), Wellington Paulista.

  • Juliano diz: 16 de dezembro de 2008

    O Jonas jogou muita bola esse ano. Deveria ser, ao menos, testado. Acho que vale mais a pena que Welington Paulista, dentre outros. Se der sequência de jogo, pode ser um bom segundo atacante.

  • Gremista Missioneiro diz: 17 de dezembro de 2008

    O Esquema: 4x4x2, então: Victor, Felipe Mattione, Heverton, Réver e Lateral Esq.(contratar,pra ser titular), Wilian Magrão, Adilson, Tcheco e Souza, Atacantes(contratar dois: Kléber e Leandro Amaral).
    As contratações devem ser para virem e serem titulares, não para compor grupo.

  • ezequiel diz: 16 de dezembro de 2008

    se o Grêmio contratar o Ruy, a carreira do Felipe no Olimpico estará encerrada.
    O Roth nao vai colocar o Felipe por “falta de experiência”. ele prefere um jogador ruim, a um bom sem experiência… (e nao dá a chance do cara adquirir a experiência, ah nao ser em absoluta falta de opção)

  • Dalfeu Machado Vaz diz: 16 de dezembro de 2008

    O Grêmio precisa de um centroavante de muita qualidade. Porque não trazer o França. Ele está fora do país há bastante tempo e creio que gostaria de voltar ao Brasil. Em nível de plantel creio que o Edno seria muito útil.

  • Matheus Wehr diz: 16 de dezembro de 2008

    Primeiro, vc falou em 4 titulares indiscutiveis para contratar, faltou uma posição, e sobre os juniores, não é o mithyue q vai subir, o julinho ja falou q ele so sobe no fim de 09, quem vai subir é o Rafael Martins, anota ai, e acho q mesmo com o W. paulista o Grêmio precisa de 2 atacantes titulares, e o Reinaldo deveria ser titular se n se machucasse! mancada da direçao n contratar o e.costa mas fz o q ne, a direçao é pao dura!!! n visa marketing nem titulo, visa barato!! concorda????

    EDITADO: Pode até ser, Matheus. Agora tem uma coisa, este Rafael Martins é fraco… Típico centroavantão que lava a alma nas categorias de base se provalecendo do tamanho e que chega no profissional e some. Casos de Fábio Pinto, Tavares, Porcellis, etc…

  • Eric diz: 16 de dezembro de 2008

    ATUALIZA TEU BLOG AÍ!! A TUA ESCALAÇÃO TÁ MUITO RUIM NO 4-4-2! O Makelele e o Amaral não vão embora… meu time (melhor que o seu) no 3-5-2…
    VICTOR
    RÉVER
    PEREIRA
    THIEGO
    FELIPE
    WILLIAM MAGRÃO
    TCHECO
    SOUZA
    contratação (RUY)
    PEREA
    contratação (REINALDO)

  • Rafael Tricolor diz: 16 de dezembro de 2008

    Por favor, o Ruy NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Mkluge Imortal Tricolor diz: 16 de dezembro de 2008

    eu acho que Morales e Ortemam deveriam ficar
    ortemam no 442 acredito que renderia o que rendeu em outras oportunidades
    Morales seria um baita centroavante parauma competição dessas(isso se os laterais aprenderem a cruzar uma bola na area)
    Na esquerda colocaria o Lucio de volta
    outro atacante sria o leandro Amaral e algum sulamericano com mais experiencia
    e no meio um cara experiente como o Veron(que disse que só não vai pro Corintians porque eles não disputam a libertadores
    Da-lhe Grêmio

  • sanches diz: 16 de dezembro de 2008

    pra mim no 4-4-2 seria:victor,mattione,rever,thiego(leo vai embora),jadilson,adilson,magrão,tcheco,sousa,kleber e alex mineiro!!!!!!!!!!!!!alguem mostra esta escalação pro kriguer(pra ser campeão tem que investir)

  • Marco diz: 16 de dezembro de 2008

    A tua análise tá correta de modo que o clube precisa contratar poucos jogadores ao contrário de temporadas passadas, por isso acho que o clube poderia fazer uma ou duas contratações de peso; mas, infelizmente os dirigentes são tomados por aquele preconceito rançoso: que medalhão só vem faturar dinheiro e cai fora e que desconhecido é que é bom. Sugestões: pra defesa: Élder Granja, Durval e Fábio Luciano. Pro meio: Paulo Baier, Conca. Pro ataque: Leandro Amaral, Kléber Pereira, Carlinhos Bala.

Envie seu Comentário