Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Projeção de elenco para 2009 - Internacional

22 de dezembro de 2008 14

Inter campeão invicto em 1979: 30 anos é tempo demais...

Limpeza geral! Assim pode ser considerado futuro do elenco do Internacional para a temporada 2009, que terá poucas contratações e uma enorme quantidade de dispensas.

No ano de seu Centário, o clube colorado irá disputar seis competições: o Campeonato Gaúcho, a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiro, a Copa Suruga Bank, a Recopa Sul-Americana e a Copa Sul-Americana, defendendo os títulos do Gauchão e da Copa Sul-Americana.

Fora da Libertadores em 2009, o maior objetivo do clube na temporada que se avizinha é a reconquista do Campeonato Brasileiro, competição que não vence há quase 30 anos.

Vice-campeão brasileiro em 87, 88, 2005 (no ano do `Zveitão`) e 2006, o Colorado fez uma péssima campanha em 2007 (11º lugar, a pior desde 2002) e foi apenas regular em 2008 (6º lugar, mas muito longe do título e da briga por vagas na Libertadores).

Para a próxima temporada, continuando a tríade Píffero-Carvalho-Luigi no comando do clube e do futebol, e também mantendo o técnico Tite, o Inter já deixou claro que está enxugando fortemente o elenco. 

Para evitar os problemas de 2008,  quando mudou completamente o elenco na metade da temporada, o objetivo colorado é vender no máximo uma das estrelas do elenco. Como D`Alessandro não irá sair agora, Nilmar, Guiñazu e Alex são os candidatos, com grandes chances do último deixar o clube.

Até agora, o Inter não anunciou oficialmente nenhuma contratação, mas deixou claro que as laterais e o ataque são prioridades. Para o gol, volantes e zagueiros, não haverá reforços (salvo uma negociação inesperada).

Os nomes mais próximos do Beira-Rio são Marcelo Cordeiro (lateral-esquerdo, do Vitória)), Giuliano (meia-atacante de 18 anos do Paraná) e de Ricardo Noir (atacante argentino, do Boca Juniors). Além destes, virtualmente assinados com o Inter, deveremos ver ainda contratações de um lateral-direito e de um novo atacante, um brasileiro proveniente do exterior.

O que mais chama a atenção é a quantidade de jogadores que estão fora dos planos, a serem liberados ou dispensados. Existe ainda a possibilidade dos titulares EdinhoÍndio serem negociados para o Exterior na janela de janeiro, mas até agora nenhuma proposta chegou. Se isto ocorre, a reposição será dentro do grupo, sem novos reforços para estes setores.

Doze jogadores já foram emprestados, liberados ou assinam recisão em breve. Destaques para Adriano Gabiru, autor do gol do Mundial em 2006, e para Daniel Carvalho, a decepção do ano colorado. Outros quatorze atletas ainda aguardam empréstimos ou negociações em definitivo, como Bustos, Maycon e Gil. São mais de 25 atletas totalmente fora dos planos!

A folha salarial, que já baixou em 300 mil reais, deve reduzir-se em até 700 mil reais após as dispensas finais. E istojá considerando o fato de que alguns dos  emprestados continuarão com parte dos vencimentos pagos pelo Internacional.

O time-base do técnico Tite está muito próximo disto: Lauro; contratação, Índio, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Edinho, Magrão, Guiñazu

Postado por Perin, projetando o ano do Centenário Colorado

Comentários (14)

  • Téo Alexandre diz: 23 de dezembro de 2008

    Voçê esqueceu do Leandrão que volta do departamento médico em 2009 pronto para jogar.

  • MAURICIO BURMANN diz: 23 de dezembro de 2008

    ótimo o seu blog, acho q o Néry não é meia ou não se dá bem por ali. Precisamos de laterais para serem titulares indiscutíveis, mas sei que é dificil achar no mercado atual. Fundamental é termos um centroavante titular de renome e acho que está chegando! Vamos ganhar três títulos esse ano: Gauchão, copa do brasil e brasileirao, mais uma TRÍPLICE?

  • Marcelo Unikowsky diz: 25 de dezembro de 2008

    Contrataria um lateral inconstestável, nesta ordem: Gabriel Léo Moura Vitor Depois, se vendermos o Alex, Nilmar assumiria sua função de origem, de atacante de flancos, com o Fred enfiado. Acredito que o time ficaria ainda melhor.

  • Djair diz: 24 de dezembro de 2008

    Eu gostaria que o inter investisse forte, e trouxesse o Rodrigo PALACIO do Boca… baita jogador… essa sim seria uma baita contratação… PALACIO…

    EDITADO: além de caríssimo, o Palacio tem tido crônicos problemas no púbis, mal jogou em 2008… Acho complicado…

  • HELOÍSA PIRES diz: 23 de dezembro de 2008

    O BOLÍVAR SERÁ O LATERAL-DIREITO.

  • anderson argenta diz: 2 de janeiro de 2009

    eu gostaria que o alex permaneçese;nilmar;indio;lauro;edinho;guinazu;marcão;magrão.bom eu sou mais um de milhares loucos apaixonados pelo meu colorado

  • Marcio Forest diz: 31 de dezembro de 2008

    Concordo que o luis Carlos teve poucas chances e deve ser melhor analizado (porém o salário é alto, R$ 70 mil). Sobre contratações acho que não ´precisa de lateral direito (Bolívar no esquema atual é ótimo por ali). Alex é quase certo que sai, portanto precisamos de um atacante ainda. Meu time hoje seria: Lauro; Bolívar, Álvaro, Sorondo e Marcão (contratação); Edinho (contratação se ele for vendido), Magrão, Guiñazu e D`Alessandro; Alex (contratação, possivelmente Noir) e Nilmar.

  • Clauber diz: 3 de janeiro de 2009

    Eu acho que o inter deveria contratar uns 5 jogadores de alto nivel para repor a saida de Alex e a falta de laterais,como Vitor do Goias,Jancarlos do SP E Marcelo cordeiro nas laterais e,Noir do Boca Jrs e Fred do Lyon no ataque para começar o ano em alta.

  • eric rodriguez diz: 22 de dezembro de 2008

    COM TODO O RESPEITO QUE ELE MERECE, ALVARO É TITULAR ABSOLUTO, SORONDO VAI TER DE ESPERAR.

  • colorado Bento diz: 23 de dezembro de 2008

    Poxa, olhem as opções do gol, o melhor é o Lauro, que ainda não mostrou ser lá estas coisas. Tá solto no mercado o Michel Alves, ex-juventude, este sim um grande goleiro, quem acompanhou p deleite o martírio deles na segundona viu que só não foram pior por causa deste cara. Direção se liga, pq manter o vovô Clemer, sinal q não confiam nos outros. o Michel seria uma contratação de oportunidade, espero q isto esteja no caderno do F. Carvalho!

  • Anuar diz: 22 de dezembro de 2008

    O Luiz Carlos (atacante) é bom… tem q permanecer

  • luiz mafioleti diz: 9 de janeiro de 2009

    Nosso time precisa trazer alecsandro (irmão do Richarlison) meia da São Paulo.
    E trazer também Edmundo,Viola e Túlio Maravilha, seria a alegria total dos gremistas.

  • julio cesar diz: 20 de janeiro de 2009

    O INTER ESTÁ DISPENSANDO UM GRANDE ARTILHEIRO (LUIS CARLOS) . É SÓ DEIXA-LO JOGAR 3 PARTIDAS SEGUIDAS QUE ELE FARÁ UMA MÉDIA DE 1 GOL POR PARTIDA.
    ABS
    A TODOS

  • rodnei diz: 13 de julho de 2009

    porque que o inter não contrata parreira para tecnico ou muricy ramales eo jogador diego sousa

Envie seu Comentário