Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 4 janeiro 2009

Garoto de 19 anos pode custar R$ 33 mi!

04 de janeiro de 2009 1

Fabian Delph, tem 19 anos e já custa 33 milhões de reais...

O jovem Fabian Delph é a mais nova “jóia” do futebol inglês. De 19 anos, o volante do Leeds United (uma das maiores torcidas mas que que está na Terceira Divisão), tem chamado a atenção dos grandes clubes na atual temporada pela marcação, bom passe e ótimo chute.

De acordo com o noticiário inglês, o Manchester United está preparando uma proposta por Delph que chegaria a £ 10 milhões (cerca de R$ 33 milhões), com £ 6 milhões à vista e o resto por produtividade. A troca envolveria ainda o empréstimo, por seis meses, das jovens promessass Darron Gibson e Rodrigo Possebon (brasileiro formado no Internacional e que se recupera de gravíssima lesão).

O problema para o Manchester é que o arquirrival Leeds United, que foi à bancarrota depois de uma espiral de gastos no início desta década e acabou caindo para a Terceira Divisão, justamente agora vive uma situação financeira mais confortável. Sendo assim, o atual campeão europeu pode aguardar a janela entre as temporadas para fazer a proposta pela nova estrela do futebol inglês.

Aliás, este assunto de “revelações inglesas merece uma análise mais aprofundada”.

A afirmação dos “starlets” ingleses parece seguir uma regra simples: é “8 ou 80“. Ou o cara vira estrela da Seleção Inglesa, titular de grandes clubes e multicampeão, ou se afunda miseravelmente na carreira. No lado positivo, temos Robbie Fowler, Michael Owen e Wayne Rooney, enquanto o jovem atacante Theo Walcott começa a brilhar de maneira regular pelo Arsenal (ao menos até se machucar recentemente).

Na outra ponta, temos James Milner (o mais jovem a fazer gol na Premier League), hoje um modestíssimo reserva do Aston Villa aos 22 anos. Outros jogadores que surgiram tão brilhantemente quanto naufragaram, como Darius Vassell, Paul Robinson, Jamie Redknapp, Scott Parker, Jonathon Woodgate e Kieron Dyer (se bem que este sofreu com lesões até cansar). Todos sumiram, ou não corresponderam as expectativas…

Postado por Perin, aguardando os jogos em 2009