Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 5 janeiro 2009

Almir Pernambuquinho, o mito

05 de janeiro de 2009 1

Almir Pernambuquinho

Almir, o Pernambuquinho, foi um dos excelentes jogadores que o futebol brasileiro formou nos anos 50 e 60. Surgido no futebol carioca, aliava técnica com faro de gol e uma raça incomum. Hoje em dia seria craque, mas na época a concorrência era forte e Almir  teve a glória de ser o “reserva de Pelé” (e um de seus maiores fãs) no mítico Santos.

Além disto, ele foi ídolo no Vasco da Gama e no Flamengo, além de ter jogado na Seleção Brasileira e ter conquistado títulos pelo inigualável Santos de Pelé. Isto já deixaria a biografia de Almir Pernambuquinho repleta de histórias.

Mas isto não era nada. O “Divino Delinquente”, como o imortal dramaturgo Nélson Rodrigues o apelidou, era um demônio em campo. Arrumou dezenas de brigas, foi capaz de confusões memoráveis (em especial no Maracanã). Vejam a definição de Almir sobre si mesmo em seu livro “Eu e o Futebol”, publicado nos anos 70:

“Quebrei a perna do Hélio, do América. Briguei com o time inteiro do Bangu na decisão do Campeonato Carioca de 1966. Paralisei o Milan num jogo em que o Santos se sagrou bicampeão mundial: dei um chega-pra-lá no Amarildo e chutei a cabeça do goleiro Balzarini. Agredi jogadores de outros times, briguei com tantos que até perdi a conta. Eu fui um marginal do futebol.”

Falar mais seria desmerecer o trabalho do grande Maurício Targino, futuro marido da minha eterna amiga Luciane Castro, que postou uma série de textos sobre ele em outubro no blog Milano F.C.

Figuras da Bola – Almir Pernambuquinho (parte 1)
http://br.oleole.com/blogs/miliano-fc/posts/figuras-da-bola-almir-pernambuquinho-parte-1

Figuras da Bola – Almir Pernambuquinho (parte 2)
http://br.oleole.com/blogs/miliano-fc/posts/figuras-da-bola-almir-pernambuquinho-parte-2

Figuras da Bola – Almir Pernambuquinho (parte 3)
http://br.oleole.com/blogs/miliano-fc/posts/figuras-da-bola-almir-pernambuquinho-parte-3

Figuras da Bola – Almir Pernambuquinho (Final)
http://br.oleole.com/blogs/miliano-fc/posts/figuras-da-bola-almir-pernambuquinho-parte-4-ou-ultima

Vale a pena, eu recomendo

Postado por Perin, saudando a Lu que ele adora!

Falta de profissionalismo do jogador brasileiro,II

05 de janeiro de 2009 4

Daniel Carvalho, decepção de 2009 no Inter, veio

Hoje mais um caso comprovando a falta de profissionalismo de parte dos jogadores no futebol brasileiro. Semana passada, citei o caso do meia Marquinhos, ex-Vitóriae hoje no Palmeiras, que fingiu lesão para ser cortado da Seleção Brasileira Sub-20 e se apresentar no novo clube.

Hoje fiquei estupefato lendo uma entrevista da semana passada de Álbio Carvalho para o ClicRBS, pai do ex-jogador colorado Daniel Carvalho, que deixa bem claro a falta de comprometimento que o, agora ex-ídolo colorado, demonstrou quando aceitou voltar ao Internacional:

- O Daniel foi eleito por dois anos o melhor jogador da Rússia, tem um conceito muito grande lá. Só veio para o Brasil porque ele queria dar uma folga. Ele estava há quatro anos na Rússia, havia casado há pouco tempo e ganhou um filho. A ideia foi esta. Ele veio, cumpriu a parte dele, e agora vai retomar a carreira na Europa – explicou o pai do atleta.

Enquanto esteve em Porto Alegre, em péssima forma física e técnica, Daniel Carvalho foi visto incontáveis vezes na noite porto-alegrense ou na de Pelotas, quase sempre exagerando na “festa”. Inclusive em véspera de jogos e viagens do Internacional.

O resultado: um gol (de pênalti, na estréia no 1º Gre-Nal da Sul-Americana), três assistências mas péssimas atuações em campo. Isto sem contar com a ira da torcida colorada, que o recepcionou no aeroporto quando retornou ao futebol brasileiro, mas o vaiou na maioria dos jogos este ano no Beira-Rio.

Profundamente lamentável, perdeu totalmente o respeito que tinha entre os torcedores colorados.

 

Postado por Perin, irritado com esta falta de profissionalismo

O lado divertido do ciclismo...

05 de janeiro de 2009 1

Ops... Caiu!

Mais uma seleção de cenas engraçadas para começarmos bem esta semana. A primeira da dupla Gre-Nal na temporada 2009, a primeira de trabalho da maioria das pessoas (eu já trabalhei na sexta!!!).

Não adianta: “a corrida só termina quando acaba”, como dizia um célebre filósofo… Vejam vocês mesmos:

E fecho com esta compilação, ao som de “U Can`t Touch This“, megahit do início dos anos 90 na voz de MC Hammer:

Postado por Perin, desejando uma ótima semana a todos!