Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 9 janeiro 2009

OFERECE-SE: jogadores disponíveis na Dupla

09 de janeiro de 2009 1

Luís Carlos, 60 mil reais mensais, alguém explica?

Mineiro, Danilo Rios, Rodrigo Paulista, Bruno Teles. Vocês devem lembrar, ao menos vagamente, destes nomes.

Todos estes jogadores já atuaram no elenco principal de Grêmio e Internacional, e estão disponíveis para negócio. No total, o Colorado ainda tem 11 jogadores a serem liberados, contra sete atletas disponíveis no Tricolor. Com um elenco inchadíssimo, o Inter já liberou mais de 20 jogadores, enquanto o Grêmio reduziu em mais de 10 atletas seu grupo profissional.

A origem dos atletas é bastante variada: ex-juniores que não vingaram (nos dois times), contratações baratas que evidentemente não confirmaram (maioria no Grêmio), jogadores com status de titulares que fracassaram (especialidade do Inter), além de erros inexplicáveis das diretorias (exemplo claro do centroavante Luís Carlos, do Inter).

Lista de ex-juniores e jovens promessas que não deram certo: Ji-Paraná, Luís Carlos (goleiro), Eduardo Gottardi, Maycon, Josimar, Rodrigo Paulista, Rafael Porcellis, Danilo Rios, Anderson Pico, Bruno Teles

Lista de contratados baratos: Mineiro, Léo, Rudinei, Tadeu, Ramón, Peter

Lista de contratados caros que não deram certo: Gil, Luís Carlos (centroavante)

INTERNACIONAL

A SEREM DISPENSADOS OU EMPRESTADOS
Ji-Paraná (volante), Gil (atacante), Luís Carlos (goleiro), Eduardo Gottardi (goleiro), Maycon (volante), Josimar (volante), Mineiro (zagueiro), Porcellis (atacante), Rodrigo Paulista (atacante), Luís Carlos (atacante), Léo (atacante)

GRÊMIO

A SEREM DISPENSADOS OU EMPRESTADOS
Bruno Teles (lateral-esquerdo), Anderson Pico (lateral-esquerdo), Rudinei (volante), Danilo Rios (meia), Peter (meia), Ramón (atacante), Tadeu (atacante)

Postado por Perin, que muitas vezes não entende diretorias…

As maiores transferências da história do futebol gaúcho - Jan/2009

09 de janeiro de 2009 5

A venda do volante Rafael Carioca pelo Grêmio se tornou a 9º mais cara transação da história do futebol gaúcho, com dados ainda não corrigidos pela inflação. Temos novidades na lista com as maiores transferências do futebol gaúcho em todos os tempos.

Curiosamente, a saída do agora ex-volante tricolor é a mais transação do Grêmio em todos os tempos, mas o negócio mais lucrativo para o time da Azenha foi a negociação de Lucas para o Liverpool. Isto porque o Tricolor recebeu 80% do valor da transferência para o futebol inglês, e somente 60% na negociação de Rafael Carioca com os russos.

Rafael Carioca, venda mais cara do Grêmio na história/site oficial do Grêmio

Na lista temos seis colorados e quatro gremistas, transferências englobando as temporadas de 2000 a 2009. Três volantes e três atacantes somam a maioria dos envolvidos, com mais dois meias e dois zagueiros.

As 10 maiores transferências da história do RS - Arquivo Pessoal


VEJA TAMBÉM