Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

As maiores transferências da história do futebol gaúcho - Jan/2009

09 de janeiro de 2009 5

A venda do volante Rafael Carioca pelo Grêmio se tornou a 9º mais cara transação da história do futebol gaúcho, com dados ainda não corrigidos pela inflação. Temos novidades na lista com as maiores transferências do futebol gaúcho em todos os tempos.

Curiosamente, a saída do agora ex-volante tricolor é a mais transação do Grêmio em todos os tempos, mas o negócio mais lucrativo para o time da Azenha foi a negociação de Lucas para o Liverpool. Isto porque o Tricolor recebeu 80% do valor da transferência para o futebol inglês, e somente 60% na negociação de Rafael Carioca com os russos.

Rafael Carioca, venda mais cara do Grêmio na história/site oficial do Grêmio

Na lista temos seis colorados e quatro gremistas, transferências englobando as temporadas de 2000 a 2009. Três volantes e três atacantes somam a maioria dos envolvidos, com mais dois meias e dois zagueiros.

As 10 maiores transferências da história do RS - Arquivo Pessoal


VEJA TAMBÉM

Comentários (5)

  • SACI EMPRESÁRIO COLORADO diz: 9 de janeiro de 2009

    É por isso que o INTERNACIONAL – CAMPEÃO DE TUDO! é o time mais rico do RS. Basta avaliar os valores e os percentuais recebidos nas transações dos jogadores efetuados pela dupla GRENAL. A diretoria do INTER sabe como ninguém priorizar os interesses financeiros do clube.

  • Luís Felipe diz: 20 de janeiro de 2009

    se a venda foi por 49 milhões, pq o balanço social do Inter de 2007 registrou a transferência bruta em 68 milhões (39 líquidos para o clube)?

     

    EDITADO: A receita líquida foi 39 milhões pro clube, outros 14 milhões foram repassados pra família e empresário do Pato. O valor certo é 63 milhões, olha aqui: http://www.internacional.com.br/pagina.php?modulo=2&setor=18&codigo=6835

  • Cleber diz: 9 de janeiro de 2009

    Ai vemos porque o INTERNACIONAL é o maior e mais rico clube gaucho sem sombra de duvidas…Sabem dar valor aos pratas da casa e não deixam os empresarios mandar no clube como nosso vizinho….da-lhe colorado!!!!

  • trafic do sul diz: 18 de janeiro de 2009

    estes colorados estão esquencendo do SONDA gente tem o SONDA…CORDA TEM O SONDA ELE É DONO DOS PASSES DOS JOGADORES DO TIME COLORADO no minimo 50 por cento.o DALESSANDRO o NILMAR o ALEX E OUTRAS ESPECIARIAS DA BEIRA LAGO.aos NOSSOS “VIZINHOS” se o SONDA tirar a parceria do inter o COLORADO VAI PRO ARES.

  • Luís Felipe diz: 21 de janeiro de 2009

    valeu, Perin! 63, 68, são apenas cinco milhões de diferença, não fazem falta a ninguém…

Envie seu Comentário