Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Posts do dia 20 janeiro 2009

Decacampeonato: missão do Brasil no Sub-20

20 de janeiro de 2009 0

Douglas Costa, a maior estrela do Brasil no Sub-20/site oficial do Grêmio

O Brasil inicia nesta terça-feira a busca pelo decacampeonato Sul-Americano Sub-20 contra o Paraguai. Maior campeão com nove títulos, a Seleção Brasileira é a favorita para a competição, que seria disputada no Peru mas foi transferida para a Venezuela.

A competição  terá interesse em especial dos gaúchos, pois nada menos que seis atletas jogam na Dupla Gre-Nal, incluindo a principal estrela da competição, o gremista Douglas Costa (apontado semana passada como a 5° maior promessa do futebol mundial em uma lista altamente discutível).

Todavia, é o Internacional é o time com mais jogadores entre todos os 20 convocados: o volante Sandro, os meias Giuliano e Tales e o atacante Wálter. Destes, somente Tales não é titular. No Grêmio, além de Douglas Costa, o meia Maylson é outro convocado.

A seleção brasileira Sub-20 está sendo treinada pelo inexperiente técnico Rogério Lourenço (meu pai disse e eu confirmei, o ex-zagueiro do Flamengo e Cruzeiro…) e tem outros destaques: Renan Oliveira (Atlético-MG), Dentinho (Corinthians) e Alan Kardec (Vasco da Gama). O Brasil está no grupo B, composto também por Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai

Particularmente, eu gosto em especial de Sandro, Douglas Costa, Renan Oliveira e Dentinho. Acredito que estes jogadores serão a base do time titular, que deverá ser muito ofensivo: Renan; Douglas, Wellinton, Rafael Tolói e Everton; Sandro, Giuliano, Douglas Costa e Renan Oliveira; Dentinho e Wálter.

Na fase de preparação, o Brasil venceu amistosos contra times cariocas: 2×1 no Boavista (Wálter e Tales), 3×1 no Olaria (Wellinton Sousa, Wálter e Alan Kardec) e 1×0 no Friburguense (Renan Oliveira).

O Brasil foi campeão em 1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001 e 2007. No último torneio, o ex-colorado Alexandre Pato foi o artilheiro brasileiro ao marcar cinco gols, um a mais que o ex-gremista Lucas, o melhor jogador do torneio.

O ex-colorado Luís Adriano (que deve ir para o Palmeiras em 2009) também fez gols importantes (assim como os atleticanos Tchô e Danilinho) para o time do contestado técnico Nélson Rodrigues. Outro destaque foi o ex-goleiro gremista Cássio, que barrou o colorado Muriel e se tornou um dos principais jogadores na competição

Além de quatro vagas para o Mundial Sub-20 (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia), a competição

Postado por Perin, que sempre acha péssimos os técnicos Sub-20

Inter quer bicampeonato estadual em 2009

20 de janeiro de 2009 6

Atual campeão, Inter busca o bicampeonato/site oficial do Internacional

OBS: post atualizado em 18/03 – Confira os dados atuais aqui.

Nesta terça-feira, o atual campeão gaúcho Internacional inicia a busca pelo bicampeonato estadual contra o Santa Cruz, no estádio Beira-Rio. É a primeira das seis competições do Colorado no ano de seu Centenário.

O Inter começa com nada menos que dez dos onze titulares campeões da Copa Sul-Americana 2009: apenas o ex-capitão Edinho deixou o Beira-Rio, apesar de especulações envolvendo Alex, Nilmar e Guiñazu, em especial. Nenhum das estrelas coloradas deve sair na janela de janeiro. Sendo assim, o time-base do técnico Tite está muito próximo disto: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Paulinho (Sandro), Magrão, Guiñazu e D`Alessandro; Alex e Nilmar.

Em 2008 o Internacional foi campeão gaúcho com um time bem diferente. Sem Edinho e Renan por causa da hepatite, o Colorado enfiou um inesquecível 8×1 sobre o Juventude e levantou o caneco.

Foi uma vingança avassaladora sobre o time de Caxias do Sul, que vinha de três vitórias seguidas sobre o Inter, incluindo um 1×0 no primeiro jogo da final. Mas três gols de Fernandão, um de Alex, outro de Nilmar, mais um de Índio, um de Danny Morais e o último do goleiro Clemer (`le coup de grace`, cobrando pênalti a la Panenka) acabaram com a `touca verde` que assombrava o Beira-Rio.

O time-base campeão foi: Clemer; Wellington Monteiro/Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Nilmar(Iarley) e Fernandão. A mudança na fotografia foi grande: Clemer ficou mas é reserva, enquanto Índio, Marcão, Magrão, Guiñazu, Alex e Nilmar continuam no clube. O capitão Fernandão, o ídolo Iarley deixaram o time depois daquela conquista, assim como 21 outros jogadores que não estão sendo aproveitados.

ELENCO INTERNACIONAL 2009

GRUPO REMANESCENTE
Clemer, Lauro, Agenor, Muriel, Índio, Bolívar, Álvaro, Sorondo, Danny Moraes, Danilo Silva, Marcão, Sandro, Gustavo Néry, Rosinei, Magrão, Guiñazu, D`Alessandro, Alex, Andrezinho, Taison, Nilmar, Walter, Talles Cunha

CONTRATADOS
Leandrão (sem clube), Giuliano (Paraná), Marinho (Fluminense), Diego Manfio (Cianorte), Marcelo Cordeiro (Vitória), Michel Alves (Juventude), Glaydson (São Caetano), Arílton (Coritiba)

PROMOVIDOS
Paulinho (volante), Wagner Silva (zagueiro), Wagner (meia), Éder (atacante)

RESUMO POR POSIÇÃO
Goleiros (5): Lauro, Michel Alves, Clemer (lesionado), Agenor, Muriel
Laterais (5): Danilo Silva, Bolívar, Arílton, Marcelo Cordeiro, Marcão
Zagueiros (6): Álvaro, Índio, Danny Morais, Wagner Silva, Diego Manfio, Sorondo (les

Postado por Perin, aguardando o início do Gauchão hoje