Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Decacampeonato: missão do Brasil no Sub-20

20 de janeiro de 2009 0

Douglas Costa, a maior estrela do Brasil no Sub-20/site oficial do Grêmio

O Brasil inicia nesta terça-feira a busca pelo decacampeonato Sul-Americano Sub-20 contra o Paraguai. Maior campeão com nove títulos, a Seleção Brasileira é a favorita para a competição, que seria disputada no Peru mas foi transferida para a Venezuela.

A competição  terá interesse em especial dos gaúchos, pois nada menos que seis atletas jogam na Dupla Gre-Nal, incluindo a principal estrela da competição, o gremista Douglas Costa (apontado semana passada como a 5° maior promessa do futebol mundial em uma lista altamente discutível).

Todavia, é o Internacional é o time com mais jogadores entre todos os 20 convocados: o volante Sandro, os meias Giuliano e Tales e o atacante Wálter. Destes, somente Tales não é titular. No Grêmio, além de Douglas Costa, o meia Maylson é outro convocado.

A seleção brasileira Sub-20 está sendo treinada pelo inexperiente técnico Rogério Lourenço (meu pai disse e eu confirmei, o ex-zagueiro do Flamengo e Cruzeiro…) e tem outros destaques: Renan Oliveira (Atlético-MG), Dentinho (Corinthians) e Alan Kardec (Vasco da Gama). O Brasil está no grupo B, composto também por Paraguai, Chile, Bolívia e Uruguai

Particularmente, eu gosto em especial de Sandro, Douglas Costa, Renan Oliveira e Dentinho. Acredito que estes jogadores serão a base do time titular, que deverá ser muito ofensivo: Renan; Douglas, Wellinton, Rafael Tolói e Everton; Sandro, Giuliano, Douglas Costa e Renan Oliveira; Dentinho e Wálter.

Na fase de preparação, o Brasil venceu amistosos contra times cariocas: 2×1 no Boavista (Wálter e Tales), 3×1 no Olaria (Wellinton Sousa, Wálter e Alan Kardec) e 1×0 no Friburguense (Renan Oliveira).

O Brasil foi campeão em 1974, 1983, 1985, 1988, 1991, 1992, 1995, 2001 e 2007. No último torneio, o ex-colorado Alexandre Pato foi o artilheiro brasileiro ao marcar cinco gols, um a mais que o ex-gremista Lucas, o melhor jogador do torneio.

O ex-colorado Luís Adriano (que deve ir para o Palmeiras em 2009) também fez gols importantes (assim como os atleticanos Tchô e Danilinho) para o time do contestado técnico Nélson Rodrigues. Outro destaque foi o ex-goleiro gremista Cássio, que barrou o colorado Muriel e se tornou um dos principais jogadores na competição

Além de quatro vagas para o Mundial Sub-20 (Brasil, Argentina, Chile e Colômbia), a competição

Postado por Perin, que sempre acha péssimos os técnicos Sub-20

Envie seu Comentário