Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Inter quer bicampeonato estadual em 2009

20 de janeiro de 2009 6

Atual campeão, Inter busca o bicampeonato/site oficial do Internacional

OBS: post atualizado em 18/03 – Confira os dados atuais aqui.

Nesta terça-feira, o atual campeão gaúcho Internacional inicia a busca pelo bicampeonato estadual contra o Santa Cruz, no estádio Beira-Rio. É a primeira das seis competições do Colorado no ano de seu Centenário.

O Inter começa com nada menos que dez dos onze titulares campeões da Copa Sul-Americana 2009: apenas o ex-capitão Edinho deixou o Beira-Rio, apesar de especulações envolvendo Alex, Nilmar e Guiñazu, em especial. Nenhum das estrelas coloradas deve sair na janela de janeiro. Sendo assim, o time-base do técnico Tite está muito próximo disto: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Marcão; Paulinho (Sandro), Magrão, Guiñazu e D`Alessandro; Alex e Nilmar.

Em 2008 o Internacional foi campeão gaúcho com um time bem diferente. Sem Edinho e Renan por causa da hepatite, o Colorado enfiou um inesquecível 8×1 sobre o Juventude e levantou o caneco.

Foi uma vingança avassaladora sobre o time de Caxias do Sul, que vinha de três vitórias seguidas sobre o Inter, incluindo um 1×0 no primeiro jogo da final. Mas três gols de Fernandão, um de Alex, outro de Nilmar, mais um de Índio, um de Danny Morais e o último do goleiro Clemer (`le coup de grace`, cobrando pênalti a la Panenka) acabaram com a `touca verde` que assombrava o Beira-Rio.

O time-base campeão foi: Clemer; Wellington Monteiro/Bustos, Índio, Orozco e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Nilmar(Iarley) e Fernandão. A mudança na fotografia foi grande: Clemer ficou mas é reserva, enquanto Índio, Marcão, Magrão, Guiñazu, Alex e Nilmar continuam no clube. O capitão Fernandão, o ídolo Iarley deixaram o time depois daquela conquista, assim como 21 outros jogadores que não estão sendo aproveitados.

ELENCO INTERNACIONAL 2009

GRUPO REMANESCENTE
Clemer, Lauro, Agenor, Muriel, Índio, Bolívar, Álvaro, Sorondo, Danny Moraes, Danilo Silva, Marcão, Sandro, Gustavo Néry, Rosinei, Magrão, Guiñazu, D`Alessandro, Alex, Andrezinho, Taison, Nilmar, Walter, Talles Cunha

CONTRATADOS
Leandrão (sem clube), Giuliano (Paraná), Marinho (Fluminense), Diego Manfio (Cianorte), Marcelo Cordeiro (Vitória), Michel Alves (Juventude), Glaydson (São Caetano), Arílton (Coritiba)

PROMOVIDOS
Paulinho (volante), Wagner Silva (zagueiro), Wagner (meia), Éder (atacante)

RESUMO POR POSIÇÃO
Goleiros (5): Lauro, Michel Alves, Clemer (lesionado), Agenor, Muriel
Laterais (5): Danilo Silva, Bolívar, Arílton, Marcelo Cordeiro, Marcão
Zagueiros (6): Álvaro, Índio, Danny Morais, Wagner Silva, Diego Manfio, Sorondo (les

Postado por Perin, aguardando o início do Gauchão hoje

Comentários (6)

  • zeca diz: 11 de março de 2009

    Eu queria saber quando o inter vai estreiar na libertadores, ou vai ser cem anos só de gauchão!

  • Rafael diz: 20 de janeiro de 2009

    Perin, queria te dar uma sugestão de matéria: lances em de honestidade, em que o jogador corrige o juiz, mesmo sendo em favor do adversário. Será que isso já aconteceu? Por exemplo, quando o juiz marca um lateral errado, o jogador avisar ele que está errado e assim perder o arremesso para o adversário. Isso até acredito que já tenha acontecido, mas e numa falta perto da área, ou num pênalti??

     

    EDITADO: Existe uma história clássica do Robbie Fowler, que sofreu pênalti e não era, ele falou. O juiz não voltou atrás, ele bateu mal, errou mas Jason McAteer fez no rebote. Ah, era contra o Arsenal… Acho que há uns 2 anos, o Miroslav Klose fez algo idêntico, mas o juiz voltou atrás e não confirmou o pênalti.

  • Pedro diz: 21 de janeiro de 2009

    Perin, Bustos e Pessanha, pelo que se noticiou, foram emprestados também.

    EDITADO: Bustos sim, mas o Peçanha só tinha contrato até fev/2002, acho que foi em defintivo

  • Rafael diz: 21 de janeiro de 2009

    Legal saber q ja aconteceu, Perin. Se conseguir algum video, poste aih pra gente. Valeu!

  • na lata diz: 21 de janeiro de 2009

    qual o misterio envolvendo o jogador tales(o que está na selecao sub 20)? destacou-se naquele inter do brasileiro sub 20 do ano passado, junto com valter,guto e taison e…sumiu!! joga na selecAO BRasileira e nao tem espaço nem no grupo principal?? vi muito talento no garoto naquela oportunidade. qual a explicaçao afinal??

    É simples: ele é muito franzino, e não sei se vai vingar…

  • Luiz Carlos Knopp diz: 20 de janeiro de 2009

    Pelo plantel que possui, sem dúvida o Inter é o favorito para o Estadual, resta saber se o time terá o “FOCO” necessário para isto. Sempre é bom lembrar que este é o ano do centenário e o time deveria entrar em todas as competições 100% ligado.

Envie seu Comentário