Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 26 janeiro 2009

`Joga bonito`? Blefe em cobrança de escanteio!

26 de janeiro de 2009 13

Há algumas semanas, o amigo Mario Marcos de Souza postou em sua “Bola Dividida” um lance do Campeonato Inglês no qual Ryan Giggs e Wayne Rooney fizeram uma jogada ensaiada em escanteio e que resultou no cruzamento para Cristiano Ronaldo fazer 1×0 pelo Manchester United contra o Chelsea. Porém o árbitro e o bandeirinha, desatentos, anularam o lance alegando irregularidade.

Vejam o lance:

A jogadinha consiste em: o batedor vai até a bandeirinha de escanteio, e apenas dá um leve toque na bola, colocando em jogo. Outro companheiro, fingindo que mudou o cobrador do escanteio, se aproxima lentamente da bola… até sair correndo com ela e cruzando, pegando o time adversário de surpresa.

Eu lembro de um Roma x Milan ano passado que ocorreu um lance idêntico, com o chileno David Pizarro e o brazuca Rodrigo Taddei fazendo combinação idêntica e o juiz erradamente anulou o lance. O mesmo ocorreu em uma partida do Espanhol entre Getafe e Real Madrid, mas neste o juiz corretamente deixou o jogo seguir (e quase foi gol do Getafe).

Em um jogo do Campeonato Suíço ano retrasado, foi a vez dos croatas Mladen Petric e Ivan Rakitic do Basel aprontarem esta para o Grasshoppers. Ahh e foi gol!


Agora imaginem um lance destes no Gauchão ou Brasileirão? Ia dar tanto rolo…

Postado por Perin, que gosta de lances curiosos