Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rafael Nadal vs. Fernando Verdasco: mais um "Jogos para Sempre" no Aberto da Austrália

30 de janeiro de 2009 0

Nadal, após mais um jogo inacreditável!!!!
Que jogo hoje no Aberto da Austrália envolvendo Rafael Nadal e Fernando Verdasco pelas semifinais do primeiro Grand Slam de 2009. O espanhol número 1 do mundo penou para vencer seu compatriota, número 15 do ranking e sensação do torneio, em uma partida monumental na tradicional quadra de Melbourne Park. Agora parte para decidir o título contra o suíço Roger Federer, que atropelou a maioria dos adversários no torneio até agora.

Estes números já poderiam indicar a qualidade (ou a dramaticidade do jogo). Mas são injustos, frios e insensíveis com relação ao espetáculo que podemos presenciar nesta sexta-feira.

Verdasco simplesmente fez o melhor jogo de sua vida, enquanto Nadal teve que subir seu tênis ao máximo, algo que parecia impossível desde a histórica final de Wimbledon, ano passado contra o arquirrival Roger Federer. Este jogo foi devidamente descrito em um post de julho aqui no Almanaque Esportivo.

O show de Verdasco sobretudo no tie-breaker do 4º set vai entrar para a história. A incrível marca de 95 winners (contra 52 de Nadla) em 193 pontos no total já deixa claro sobre como foi boa a partida do espanhol, 15º no ranking.

Já Nadal venceu em sua especialidade: o jogo defensivo que resulta em um número ínfimo de erros não-forçados (25 a 76). O atual líder do ranking da ATP ainda se mostrou estar em ótima forma física, algo que será imprescindível contra Federer, dois sets a menos e um dia a mais de descanso antes da decisão de domingo.

Até mesmo no placar houve alternância: Verdasco, Nadal, Nadal, Verdasco, Nadal. Um jogo histórico, de 5h14min de duração (recorde do torneio). Confiram alguns números deste jogo inesquecível:

Parciais: 6/7(4), 6/4, 7/6(2), 6/7(1) e 6/4

Duração do jogo: 5h14min (recorde anterior era de 5h11min entre Boris Becker e Omar Camponese em 1991)

Aces: 12 para Nadal, 20 para Verdasco

Erros não-forçados: 25 para Nadal, 76 para Verdasco

Winners: 52 para Nadal, 95 para Verdasco

Total de pontos: 192 para Nadal, 193 para Verdasco

Que jogo… Que jogo…

E domingo tem mais, vem aí: FEDERER X NADAL!!!!

Postado por Perin, que adora tênis!

Envie seu Comentário