Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 3 fevereiro 2009

Gafe na TV: SPORTV troca de time na escalação

03 de fevereiro de 2009 7

Quinta-feira, eu vendo o jogo Palmeiras 5×1 Real Potosí pela primeira fase da Copa Libertadores 2009, e o narrador  chama a escalação do time boliviano: 1. Darci, 2. Fred, 3.André… Técnico: Dário Lourenço… bla bla bla:

HEIN? O narrador nem percebeu (valeu, povo!) que tinha bobagem na tela… Eita ferro…Ou fingiu bem, hehehe…

O responsável pela produção errou tudo e colocou os dados de Botafogo x Macaé, que ocorria naquele mesmo instante, no jogo do Palmeiras… a tosquice foi tão grande que no primeiro gol, marcado por Keirrison, no gerador de caracteres apareceu: “Victor Simões”, o camisa 9 do BOTAFOGO…

Deve ter sido influenciado pelos dois fatos ocorridos no jogo Oeste x Ponte Preta, pelo Paulistão… Primeiro o Hino Nacional falhou feio na exibição. Depois, um cameraman do Premiére Futebol Clube (o PPV) tomou um tombaço e caiu estatelado na frente dos jogadores. Este o narrador e o comentarista viram:

 

Postado por Perin… mandando um DUH…

Grêmio desligou ou negociou 16 jogadores até agora

03 de fevereiro de 2009 19

Rudinei, um dos `renegados`, foi emprestado ao Botafogo-SP

O Grêmio tem alguns jogadores que estão procurando time para jogar em 2009, atletas que estão fora dos planos.

Ao contrário do rival Internacional (e seus quase 30 jogadores liberados ou em processo de liberação), o Tricolor possui um elenco mais enxuto. Mesmo assim, ocorreram algumas dispensas que não foram informadas na imprensa, e só percebi ao analisar os dados do BID (documento de registro na CBF).

A diretoria só tem quatro jogadores que estão treinando em separado. O jogador mais conhecido é o lateral-esquerdo Anderson Pico, que mais uma vez se apresentou muito acima do peso e está fora dos planos em definitivo.

Outros jogadores que serão emprestados são o jovem meia Danilo Rios, que foi mal no Atlético-MG. Neste garoto, a ex-diretoria de Paulo Odone apostou muito e ele acabou não vingando, e ainda o meia Peter e o atacante Ramón.

Alguns negócios nem chegaram a ser divulgados: Itaqui foi para o Guarani-SP, enquanto Rudinei foi para Ribeirão Preto jogar pelo Botafogo local. Nunes foi para o Náutico, mas antes rescindiu seu contrato com o Grêmio (para alívio da torcida), assim como o lateral-esquerdo Wellington (que foi muito mal em 2006 e agora foi para o Figueirense). O atacante Tadeu, que veio do Juventude e passou o 2° semestre no Figueirense, arranjou um lugar no Bursaspor, da Turquia.

Confiram a lista completa:

VENDIDOS/DISPENSADOS/LIBERADOS – 16 jogadores

Felipe Mattioni – lateral-direito – Milan-ITA
Paulo Sérgio – lateral-direito – Vasco da Gama
Pereira – zagueiro – Coritiba
Jean – zagueiro – Corinthians
Itaqui – lateral-esquerdo – Guarani-SP (*)
Wellington – lateral-esquerdo –
Bruno Teles – lateral-esquerdo – Sport Recife
Rafael Carioca – volante – Spartak Moscou-RUS
Rudinei – volante – Botafogo-SP(*)
Nunes – volante – Náutico
Amaral – volante – Vasco da Gama
Soares – atacante – Cruzeiro
Richard Morales – atacante – sem clube
André Luís – atacante – Vitória
Marcel – atacante – Vissel Kobe-JAP
Tadeu – atacante – Bursaspor-TUR
Rafael Paraíba – atacante – Brasil-RS(*)

FORA DOS PLANOS – 4 jogadores
Anderson Pico (lateral-esquerdo), Danilo Rios (meia), Peter (meia), Ramón (atacante)

Se souberem de algum negócio envolvendo os jogadores acima, me avisem!

Postado por Perin, com dados do BID e do I.P.E.

Flamengo vive séria crise financeira

03 de fevereiro de 2009 0


Buenas… Há cerca de duas semanas fiz uma série com cinco artigos mostrando os erros que causaram a decadência do futebol carioca na última década.

A maioria dos erros apontados foram equívocos administrativos, gastos desenfreados especialmente em áreas não-prioritárias e descontrole nas finanças. Fui muito criticado por pessoas que muito provavelmente acham que uma parceria milionária resolve problemas, ou que o time está bem nas contas…

Hoje explodiu a informação dos sérios problemas financeiros no Flamengo, a maior torcida do Brasil. Que o Fla tem problemas, todos sabem mas não se tinha a dimensão do tamanho do rombo no cofre rubro-negro.

A sempre atenta colega e amiga Cíntia Barlem, do Clube da Bolinha, abordou isto em um post nesta terça-feira. Vale a pena dar uma lida neste texto e também em uma matéria do GloboEsporte.com sobre o mesmo assunto.

Postado por Perin, que falou do que sabia…