Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Inter tem 3 gaúchos em Erechim, Grêmio só 1

08 de fevereiro de 2009 1

Taison, provavelmente o único gaúcho em campo/Daniel Marenco, Zero Hora

EDITADO: Valeu, José da Silva de Floripa por ter me corrigido pelo erro do Maycon. Excesso de confiança dá nisto…

Dentre os quase 40 jogadores relacionados para o clássico Gre-Nal de domingo, no Colosso da Lagoa em Erechim, poucos jogadores são nascidos no Rio Grande do Sul.

E provavelmente somente o pelotense Taison começará como titular o jogo válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho (a taça `Fernando Carvalho`). Isto reflete a forte miscigenação dos dois times, especialmente nas categorias de base.

O Internacional levou 19 jogadores para o noroeste do estado, e apenas Taison e Michel Alves (Pelotas) e Danny Morais (Porto Alegre) são gaúchos. Além deles, somente o lesionado Bolívar (Santa Cruz) e os garotos Agenor (Erechim), Muriel (Novo Hamburgo), Wágner Silva (Esteio) e Marquinhos (Selbach) nasceram por aqui, em um total de nove jogadores.

No Grêmio, o percentual é ainda menor: Adílson (Bom Princípio) é o único nascido no Rio Grande do Sul e que foi para Erechim. Além dele, no elenco principal, somente o lesionado Marcelo Grohe (Campo Bom), a jovem promessa Douglas Costa (Sapucaia do Sul) e o volante Tiago Dutra (Gravataí) são gaúchos, totalizando quatro atletas.

Comentários (1)

  • josé da silva diz: 9 de fevereiro de 2009

    Maycon é capixaba..

    EDITADO: Mas que caramba… Tu tá certo

Envie seu Comentário