Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um ótimo Gre-Nal: uma péssima arbitragem

10 de fevereiro de 2009 6

Simon: nunca apita bem clássicos no RS

Nunca gosto quando escolhem Carlos Simon para apitar um Gre-Nal. Suas arbitragens em clássicos são totalmente diferentes de jogos de Libertadores ou do Brasileiro.

Quando apita no Gauchão, especialmente o maior clássico do estado, Simon se torna um árbitro previsível e erra demais no aspecto disciplinar. Se este fosse o único referencial (felizmente para ele não é), Simon não deveria nem ser juiz da FIFA, quanto mais indicado para a Copa do Mundo de 2010.

Em clássicos gaúchos, ele prefere acomodar, evita tomar decisões que afetem uma única equipe e sempre só expulsa em caso de escandalosa impossibilidade do contrário (como ocorreu na expulsão de Roger em falta sobre Diego em 2003).

Hoje mais uma vez, Simon foi péssimo. Péssimo. Deixou barato inúmeras faltas violentas no início do jogo (em particular uma de Réver em Nilmar) e só deu o primeiro amarelo do jogo quando Diogo cometeu a 3° falta de amarelo, já aos 43 minutos do 1° tempo.

No segundo tempo, errou feio ao não expulsar Réver no lance contra Nilmar.  Além de deixar Tcheco e D`Alessandro reclamarem o jogo inteiro sem amarelo (D`Alessandro apanhou muito, mas não lhe dá o direito de tentar `apitar` o jogo). Isto sem contar Álvaro, que fez várias faltas e terminou o jogo sem amarelo por reincidência de infrações.

Para completar, o bandeira Marcelo Battiston completou a má arbitragem ao errar feio no lance do gol mal anulado de Jonas. Dois jogadores colorados davam condições ao atacante gremista. quando o jogo estava 1×1. Só o outro bandeirinha, Paulo Conceição, se livrou dos erros de um mau dia para o trio de arbitragem.

Postado por Perin, que não gosta de Simon

Comentários (6)

  • Daniel Perin diz: 11 de fevereiro de 2009

    Mano, concordo com a tua análise da arbitragem mas vc esqueceu de comentar que durante o jogo haviam dois grandes reclamões em campo: o Tcheco e o D`Alessandro. Em qualquer lance tanto um quanto outro pressionavam o Simon.

    EDITADO: É verdade, duas pessoas falaram e eu concordo. Vou colocar

  • Guto Garavello diz: 10 de fevereiro de 2009

    Perin, concordo com a tua análise sobre as atuações que o Simon costuma ter em grenais. Acho ele um árbitro tecnicamente excelente (talvez o melhor do Brasil), mas as atuações dele em grenais sempre são extremamente “políticas”, implorando por um empate pra não se complicar! Expulsão então, só com tentativa de homicídio! Por conta desse comportamento, querendo sempre apaziguar, acaba pecando muito no aspecto disciplinar. Não é de hoje que tenho essa impressão, que é a mesma tua. Abraço.

  • jo diz: 10 de fevereiro de 2009

    o perin rasga a camisa do centenário do indio não é penalti?

  • Mauro de Sousa Batista diz: 10 de fevereiro de 2009

    Po Xandão ainda bem q tu falou do gol mal anulado do Gremio pois ate ali eu vi tu falar que o Simon só deveria dar cartão e apitar faltas contra o Gremio, os coitadinhos dointer não fizeram nenhuma falta não é,mas tudo bem que fomos roubados fomos, aquele gol mudaria a história deste Grenal Um abraço do teu AGORA cunhado hihi Mauro

  • Rafael diz: 10 de fevereiro de 2009

    O D`Alessandro também reclamou o jogo inteiro, assim como o Tcheco. A não expulsão do Réver é questão de interpretação (o Nilmar cortou para a esquerda, em direção à bandeirinha, o que é indicado pela fifa como cartão amarelo). Ok, nós conhecemos o Nilmar, ele logo iria enquadrar o corpo em direção ao gol, o que quero dizer é que não foi `roubo` e sim interpretação.

  • L.Bach diz: 10 de fevereiro de 2009

    Vi teu comentario no blog do Vidarte… por acaso foi um “ex-lutador de Jiu-Jitsu” que deu as declarações sobre o Taison? Rídiculo esses dirigentes da dupla Gre-Nal, que ficam se provocando. Especial destaque para o Krieger, Piffero e Carvalho. Este último está se saindo um grande hipócrita. Chorou pelos cotovelos em 2005, mas perdeu pro Coritiba. Esquece dos DOIS GOLS do Nacional em 2006. Reclamou injustamente do juíz do jogo contra o São José. Isso sem falar no Paysandu em 2002…

     

    EDITADO: um dos gols do Nacional o cara estava impedido, portanto anulação correta. Posso te mandar o arquivo. No resto eu concordo, acho perda de tempo estas provocações, mas acho inadequado um jornalista se postar como `isento` sem fazê-lo da mais justa maneira possível…

Envie seu Comentário