Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Posts do dia 12 fevereiro 2009

Ainda os nefastos efeitos da `Era Guerreiro`

12 de fevereiro de 2009 4

Guerreiro: Grêmio ainda sofre com danos de sua administração

Li na Zero Hora de ontem que o Departamento Jurídico do Grêmio está tentando maneiras de impedir a cobrança, já em fase de execução, de uma dívida de sete milhões de reais do Grêmio com o Flamengo, referentes à compra do atacante Rodrigo Mendes em 2001. Também em séria crise financeira, dificilmente o time da Gávea irá aceitar acordos muito generosos para o pagamento destes valores.

Este é mais um da quase centena de processos que o Grêmio enfrenta por dívidas arcadas no período entre 1999 e 2002, quando foi comandado por José Alberto Guerreiro. Com dívidas astronômicas, condenado na justiça por evasão financeira, o ex-presidente gremista deixou um legado (folha salarial milionária, receitas mínimas e desmantelamento das categorias de base) que assolam os dirigentes da Azenha desde então

Muitos dizem que Flávio Obino e Rafael Bandeira dos Santos foram os piores presidentes da história do Grêmio, ambos levaram o time ao rebaixamento.

Mas perto dos danos cometidos pela gestão perdulária de Guerreiro, da ISL, de Ronaldinho saindo de graça e das dívidas que vão assolar o Tricolor por muitos anos, cair para a Segunda Divisão e voltar no ano seguinte parece ser apenas um contratempo…

Postado por Perin, que detesta dirigentes desta estirpe…